Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2006

Aller Anfang

Os alemães dizem "aller Anfang ist schwer" que é como quem diz, todos os começos são difíceis ou no princípio é sempre difícil. Nada mais certo e mais penoso. Os inícios são travessias dolorosas do presente, uma ponte alicerçada na margem do passado sobre a qual se caminha lentamente rumo à margem do futuro, do outro lado da ponte. No começo desta minha vida nova todos os dias são alvoradas de habituação à ausência, de certificação da saudade, todos os dias me levam a dias novos em que chega essa altura que desejámos antes que não chegasse nunca e, por isso, quando hoje fui à florista encomendar flores para o meu querido pai senti o corpo fora de mim a pedir as flores e um estranhamento inominável pelo gesto, pelas palavras, pelas flores, descrendo ainda no que se já sabe e que vai descendo devagar por mim nesta travessia rumo não sei onde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comments are welcome :-)