Páginas

domingo, 7 de janeiro de 2007

Argumentos

Para quem utiliza como argumento ao Não ao aborto que, se a mãe de Mozart, Beethoven e outros génios mais, deles tivessem abortado, o mundo estaria mais pobre, resta-me devolver o argumento e dizer que, se a mãe da Joana, da Sara, do Daniel, e da Vanessa o tivessem feito, os inocentes teriam sido poupados ao sofrimento hediondo.

16 comentários:

  1. Até parece que, com a lei, passa a ser obrigatório abortar... A coisa mais estúpida que vi foi, na campanha para o referendo anterior, um miúdo de 8 anos com uma t-shirt a dizer 'Ainda bem que nasci antes da Lei do Aborto!' Porquê? A mãe não o queria e não abortou só porque era ilegal?

    ResponderEliminar
  2. ainda ontem eu dizia isso a meu pai: n entendo como é que pode haver argumentos tão ridiculos!! uma coisa é dizer sim á vida e ser contra o aborto, não é uma coisa a que se diga que é fantástico!! mas o que está em causa é a lei, se é legal ou ilegal, hello??

    muitas vezes n percebo as pessoas :s

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que se está a misturar tudo, particularmente o Não. Obviamente ninguém será a favor do aborto em si e claro que não é feito de ânimo leve por parte das mulheres, mas a questão é a despenalização, acima de tudo isso. Tal como a Ana disse, até parece que agora as mulheres vão em catadupa abortar só porque é permitido... Idiota é o mínimo que se pode dizer.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo o que foi dito.

    ResponderEliminar
  5. Aqui no Brasil, infelizmente, ainda não discutimos esta questão. É claro que é uma penalização injusta e cruel sobre nós, mulheres, além de ser claramente respaldada na desigualdade. As mulheres que possuem dinheiro conseguem clínicas em boas condições e médicos competentes para realizar o aborto, já as mulheres pobres, em sua maioria, negras e mestiças, são duplamente penalizadas, e o número de mortes é muito alto.
    Espero que em breve as mulheres conquistem o direito de opção.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que quer a campanha do sim quer a do nao so tem usado argumentos inanes-se e que se pode chamar a tais coisas argumentos em vez de damagogia barata.Muitos dos racicinios apresentados levados a sua conclusao logica serviriam para justificar as coisas mais horriveis ou ridiculas.
    Ha uma questao aqui que e muito complicada e que ninguem ate agora abordou decentemente: ate que ponto e que um feto e um ser humano e como tal tem que ser protegido. E uma questao sobre a qual me e muito dificil tomar posicao

    ResponderEliminar
  7. Cá é igual, Martha.

    Joana, aquilo que me incomoda é a sectarização e até prefiro nem ver os disaparates na tv. Parece que votar sim ou não é votar nos movimentos que tal advogam. Se deixassem as pessoas decidir sem lavagens ao cérebro era bem melhor. Claro que o movimento do não abusa em disparates e moralidade de pacotilha. Eu voto sim, não porque seja a favor que se destrua uma vida mas porque deve ser dada essa oportunidade às mulheres.

    ResponderEliminar
  8. Idem idem aspas aspas no que vocês disseram!

    ResponderEliminar
  9. Cheap, asonyne, emotive, puerile, blind-folded, blind-leading-the-blind and, basically, weak argument. My "favourite" is that it is criminal to deny Portugal the future sustainability of its systema de Segurança Social by saying "Sim"....simply breath-takingly mindless!
    Leonor, de volta para te convidar à partilhar algo comingo chez moi, hoje. Vais logo à perceber. Baci mile!

    ResponderEliminar
  10. São argumentos que acabam por ajudar a parte contrária!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso não acho que sejam argumentos que ajudem a parte contrária. Acho que muitos são argumentos baixos, mas que atingem e até convencem algumas das pessoas menos informadas. E sim, irrita-me solenemente que transformenm esta discussão mais uma vez em ser a favor ou contra o aborto! A minha opinião vale o que vale, mas é a minha, penso que os filhos são demasiado importantes para se terem sem as condições necessárias para que tenham uma vida que valha a pena. Por isso estou aqui a pedir ao rapazinho que nasça na data certa, porque se ele se atrasa uma semana eu vou ter de ir votar de de maca...
    Joana, esse é um argumento que realmente é o que devia ser discutido e não é, mas aliado a esse vem os outros que me preocupam ainda mais, se o embrião de 8 semanas é passível de ser protegido, portanto "salvo", temos de ter a certeza que toda a criança que nasce tem SEMPRE as condições minímas para levar uma vida digna de esse nome, com os pais ou outros, quando estes decidam não os criar, e desse passo acho que ainda estamos muito, muito longe.

    ResponderEliminar
  12. A questão que eu queria aqui levantar é que se o argumento do não ao aborto é válido por causa dos génios ele tem de ser válido mediante estes casos. Não me parece que o campo das hipóteses deva ser uma argumento e, concordo em absoluto contigo, Patrícia, deve haver condições para ter crianças. Beijocas, o casaquinho não está esquecido ;-)

    ResponderEliminar
  13. Mas o argumento dos genios e facilimo de responder: e a mae do Hitler e a mae do Stakine tivess feito abortos milhoes de vidas teriam sido poupadas

    ResponderEliminar
  14. Eu nem comento o que ouvi na tv, que não vale a pena. O que interessa é que já encontrei o meu cartão de eleitor, e dia 11 lá estarei prontinha para dizer o que penso. Espero que os outros façam o mesmo.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)