Páginas

sábado, 7 de março de 2009

Verdades e mentiras (2)

1. Queria ser jornalista em adolescente mas o meu pai demoveu-me com o argumento da falta de segurança na profissão. Ainda hoje me arrependo de não ter ido em frente e de não ter sido mais obstinada.
Verdade. Ainda hoje, ou hoje mais do que nunca, arrependo-me. Pena que aos quarenta e três anos esteja acabada para o mercado de trabalho.

2. Desde criança que sonhava com o casamento, grinaldas e vestidos de noiva.
Mentira, a mais pura das mentiras. Sempre achei que seria incapaz de o fazer e quando surgiu o filme "A Noiva em fuga" identifiquei-me totalmente.

3. Ofereceram-me uma escola e propuseram-me um casamento milionário que recusei por razões de coração.
Verdade e mais não digo. Divulgar isto já é muito.

4. Já ganhei viagens em passatempos.
Verdade. Ganhei três viagens em três passatempos.

5. Acalentei a ideia de escrever um livro no passado.
Verdade. Desisti da ideia quando comecei a ver tanta fancaria nos escaparates das livrarias e a pensar que ter sido recusada pelas editoras talvez fosse sinónimo de qualidade. Modéstia à parte.

6. Durante algum tempo fiz aconselhamento de casais na Igreja Católica mas decidi sair por razões várias.
Mentira. E das grandes. Tenho uma relação difícil com a Igreja Católica, cada mais de incompatibilidade.

7. Vivi um romance tórrido com um professor meu.
Mentira. Além de outros constrangimentos, eram todos, quase todos feios. O único irresistível era gay.

8. Aprendi a nadar na Figueira da Foz e sempre lidei com mares bravos e frios.
Verdade. O meu avô chegou a ir ver a netinha a nadar. Das boas recordações que guardo.

9. Estava na 4ª classe quando fui pressionada para fazer a primeira comunhão por uma beata que ia à minha escola espreitar quem eram os ímpios.
Verdade. O raio da beata.

13 comentários:

  1. Bolas, já não cheguei a tempo das adivinhas...

    Essa do casamento milionário é para achincalhar o meu taxista, é?? :-))

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Essa tua história é absolutamente deliciosa :-)
    A minha história também é engraçada...

    ResponderEliminar
  3. Ora, Leonor, também chego atrasada. Mas vejo que mal nos deu tempo para adivinhar! Também, como a Ana, fico curiosa sobre essa história do casamento milionário… («Boca» enviesada para o Mike: aí está mais uma prova do nosso apego aos bens materiais). ;-D
    Mas, sobretudo, não acho, Leonor, que, com 43 anos, esteja acabada para o jornalismo. Pelo menos no que respeita ao comentário, à crónica, ao artigo de fundo ou de opinião, não há certamente limite de idade, e aquilo que vejo escrito por si, vejo sempre muito bem escrito e muito bem apanhado. Acho que vai mais do que a tempo de tentar, nem que seja em «part-time» (em complemento da sua outra profissão).

    ResponderEliminar
  4. Mas por que motivo têm todos a tendência de ir logo a correr contar a verdade?...
    É que, mais uma vez, chego atrasada a esta brincadeira. Não vale!

    ResponderEliminar
  5. Ora bem ... 1, 2 e 7 ... acertei duas!

    ResponderEliminar
  6. Leonor, infelizmente, vou lhe dar mais um motivo para você desacreditar na igreja católica: aqui no Brasil, um arcebispo pernambucano acaba de excomungar os médicos e a mãe de uma criança de 9 anos que desde os 6 anos era estuprada pelo padrasto. Motivo da excomunhão: um aborto realizado num hospital pois a menina estava grávida de gêmeos e nem mesmo seu útero seria capaz de suportar a gestação.
    Por essas e outras que mantemos nossa incompatibilidade.

    ResponderEliminar
  7. Luísa,
    Se eu fosse apegada aos bens materiais teria agora uma vida de rainha (estou um bocado velha para a princesa), esta opção fez-me conhecer o meu preço e sentir-me bem com isso.
    Não sei, Luísa, se ainda estou a tempo...

    Ora Carlota, tu é que chegaste atrasada ;-)

    Também ouvi essa notícia, Martha, impressionante :(

    ResponderEliminar
  8. UAU, acertei todas!!!!
    :)))))))

    ResponderEliminar
  9. Tu conheces-me há seis anos, mulher!!!! O Bookcrossing naqueles saudosos anos iniciais foi um manancial de informação ;-)

    ResponderEliminar
  10. Não resisto, Leonor, e perdoe-me fazer um uso abusivo desta caixinha, mas tenho que responder à "boca" da Luísa. (risos)
    É claro que a Leonor é uma excepção que confirma a regra. ;D
    E aproveito para me colocar do lado da Luísa sobre o estar acabada para a profissão. É que eu acho que nunca ninguém está a não ser que seja desportista... e mesmo assim, se for xadrez... Talvez a profissão esteja acabada para si, mas isso são contas de outro rosário. ;)

    ResponderEliminar
  11. Este blogue também é seu, Mike :-)
    Talvez me falte ânimo mas uma mudança far-me-ia muito bem, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  12. Já cheguei tarde para as "apostas", mas li 1º o outro post e fiquei contente por saber que também acertaria todas. Algumas por saber, outras pelo que conheço de ti :)
    Bjos.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)