Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Confissões vergonhosas em tempo de vacas magras

Para que tudo mude é preciso que algumas coisas nos dêem a ilusão de que são as mesmas e que por breves instantes nos entreguemos a velhos hábitos portadores de seguranças antigas e enlevos consumistas de que somos feitos. Pensarão por ventura que macaco me mordeu, que, como se diz por aqui na região saloia, 'levantei de ideia' ou que me esqueci de me enfrascar de prozacs e sucedâneos, bichos que não me passam pelo estreito  há quase duas décadas graças a muito trabalho de auto conhecimento e alguns momentos de esvaziar a mente ou fazer o que sempre faço face a momentos negros Vai passar, há-de passar. Nada disso. Serve isto pois para dizer que hoje pela fresca fui aos saldos, ao reboliço de mulheres afagando roupa e procurando incessantemente aquele tamanho e aquela cor, voltas e rodopios que se dão no espelho com uma nova pele. Enganos efémeros. Sou portadora de um casaco novo, que tanta falta me fazia, às mulheres faz sempre falta alguma coisa, e estou muito mais aliviada. Pronto. Era só isto

6 comentários:

  1. Faz falta e, melhor, sabe bem. :)Mesmo eu que não sou nada fashionista acho que um trapinho novo é maravilhoso para levantar o astral, Leonor:)
    Não gosto de cabines de provas e lojas cheias de gente (os saldos esgotam-me :) mas aprecio coisas novas e giras, puxa se aprecio! Gostava tanto de ter um personal "dresser" ... e experimentar as coisas em casa. Enjoy your brand new coat, honey - gonna buy smtg for myself tomorrow too. :):)

    ResponderEliminar
  2. O 'faz falta' era irónico, Fátima :) Também não sou nada fashionista e também precisava de quem me desse uns conselhos nessa área, mas há coisas mais importantes. Na verdade, aquelas conversas sobre moda de alguns blogues irritam-me bastante, mas não há qualquer dúvida de que faz muito bem comprar uma peça de roupa nova :) O casaco foi um achado, teve 60% de desconto :)

    ResponderEliminar
  3. Oooops sorry ;) Mas estou contigo - há coisas bem, bem mais importantes. Tb me irritam os posts de moda :) ou não se viver para além disso e da imagem. Leste o meu texto "Diz-me com que carteira andas...."? provavelmente pensarás o mesmo:), então.

    ResponderEliminar
  4. Nós "precisamos" sempre de qualquer coisa :)
    Mesmo quando é preciso ter mais cuidado, um miminho a nós próprias faz sempre bem, e então não é de aproveitar os descontos?! :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Isso mesmo :)))
    Agora estou à espera que os sapatos Fly London fiquem a preço de amigo :P
    Beijos grandes

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)