Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Véspera

A idade é um estado que se nos instala após o corpo começar a decair. Não logo. Não são as primeiras rugas. Não são os primeiros vincos na testa ou as expressões marcadas de risos e desrisos. Como uma árvore tombada com o peso dos ramos assim somos nós, tombados pelo peso de tudo o que está para trás. E como uma árvore trazemos inscritas na alma as afirmações de isso que fomos, declarações de intenções carcomidas reduzidas a rabiscos indeléveis. E como uma árvore temos buracos ocos impreenchíveis de ausências. E sei quando. Sei quando se me descaíram levemente as pálpebras, sei quando me começou a falhar a ortografia, perfeita outrora, sei quando me chegaram as olheiras. E sei quando percebi que o corpo se me descaía sem piedade. E dei-me tempo. O tempo de perceber que agora outro tempo começara e uma vez entendido o caminho de Cronos assumi esta condição de envelhecer como a coroa de tempos vividos. Não são as rugas.

9 comentários:

  1. Muita verdade em poucas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Muita verdade em poucas palavras.

    ResponderEliminar
  3. Botox para a idade!!!!! Gosto da idade. Não daria nada para voltar atrás: nadinha. E as marcações de risos e desrisos é precisamente porque os tivémos portanto são excelentes marcações. Viva a idade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não! Botox não nem plásticas! Mas estou como tu: o caminho é para a frente. Prefiro a maturidade e não preciso de reviver passado nenhum :)

      Eliminar
  4. Botox para a idade em linguagem Blonde significa: Fuck age!!!
    :)
    Botox não, que não me revejo na "Laide" Betty Graffstein:)

    ResponderEliminar
  5. Sinto o mesmo, mas uns dias é bom, noutros um pesadelo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, CC. Passou-me a época do balanço depois do meu aniversário.

      Eliminar

Comments are welcome :-)