Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Amigos e pessoas

O H. disse "Ligou a X.. Queria saber se havia de ligar..." Resmunguei qualquer coisa intempestiva como "ou liga ou não liga, se quer falar comigo que ligue!". Ligar para saber se há-de ligar? A casa começava a encher-se de amigos e, de uma das vezes que fui à porta da rua, encontrei a minha mãe agarrada a alguém. Agarrou-se a mim também e debulhou-se em lágrimas. Que pensara muito em mim, que gostava muito de mim, que era muito minha amiga. Não percebi quando tinha sido cada uma das coisas que acabava de afirmar e muito menos entendi porque o deixara de ser. Mostrou-se pesarosa.
A X. afinal decidira não ligar e, como manda o bom-senso, aparecer simplesmente. É assim que devem ser os amigos, acho. Foi assim que foram os amigos. Desapareceu após a missa de sétimo dia. Outros ficaram. Há amigos que nos marcam pela sua presença e pessoas que nos dizem mais na sua ausência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comments are welcome :-)