Páginas

sábado, 26 de novembro de 2005

Loopings

Há seis anos, tal como hoje estava um frio de rachar e há seis anos a minha vida era outra. Há seis anos descansava a alma do cansaço da montanha-russa da vida. É sabido que as descidas são ainda piores que os loopings.... Há seis anos não queria compromissos nem laços, nem nada que me atrapalhasse nem coisa alguma que me prendesse nem homem algum que me aferrolhasse. Há seis anos tinha cá o meu pai e éramos juntos. Há seis anos o meu pai encontrou no H. um filho que acompanhou e acarinhou nestes seis anos.
Há seis anos feitos hoje conheci o H., num bar lá da terra numa noite gélida e chuvosa, e desde então, às turras ou aos jinhos e xis, somos felizes.

14 comentários:

  1. Olá!

    Cheguei aqui pelos estranhos caminhos da blogosfera, uma amiga sua que linkou o meu blog, uma espreitadela pelos links no blog dela, cá estou. E a comentar, sei lá porquê. Ou talvez saiba. Li algumas coisas na diagonal, outras com mais cuidado. Tive sentimentos contraditórios: comovi-me e turvou-se-me o olhar, mas também tive vergonha por me julgar um intruso, ou uma porcaria de um voyeur. E continuo sem saber por que escrevo isto. Ou talvez saiba. Por compreender a grandeza que pode haver na partilha, mesmo que seja feita connosco mesmos. Sou um intruso, claro, por isso permaneço anónimo. O meu pai foi-me roubado há muitos anos, era eu um adolescente, e ainda é com lentidão que aprendo a lidar com essa imensidão de vida que em mim se rasgou. Suponho que momentos assim, como a indiscreta espreitadela por estes textos, faça parte da minha aprendizagem.

    Obrigado, com um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sem palavras. Apareça sempre, será sempre bem-vindo e nunca um intruso.
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. Irei passando por cá.

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Uma bela data a recordar por ti e pelo H. :)
    A foto está linda!

    ResponderEliminar
  5. A foto é da primeira viagem que fizemos juntos a Londres.

    ResponderEliminar
  6. Adorei a foto, e cada vez gosto mais da vossa história. E, tal como na foto que me enviaste do vosso casamento, uma das coisas que mais me toca é a felicidade que transborda de vocês e me vem tocar de mansinho...
    Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  7. Vocês são lindos! Muitos parabéns pelo aniversário e que continuem sempre assim. :-*

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, meninas!!!! Mas não fiquem a pensar que é só amor e rosas, comto todos temos as nossas divergências que até há data temos conseguido resolver. Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! A foto é linda, linda... A felicidade transborda, sobretudo do teu sorriso!
    Que este dia se repita até ao fim dos dias! É sinal que vão conseguindo resolver as pequenas divergências que vão dando graça aos momentos bons *

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes penso que olhar para as fotografias (que são quase sempre festivas) das outras pessoas é um pouco como passar à noite numa rua e olhar as janelas iluminadas das casas. Têm sempre um ar de grande aconchego. 'Gostava de morar ali', pensamos. Muitas vezes só muito tarde nos damos conta de que morávamos ali.

    ResponderEliminar
  11. Concordo, mas eu não tenho muito essa sensação. Contudo acho que às vezes corremos o risco de deixar passar a vida ao lado, sempre à procura de algo mais. Não quero dizer com isto que nos conformemos mas acho que talvez devêssemos olhar para o temos.

    ResponderEliminar
  12. Andava à procura daquele primeiro comentário, anónimo, porque me lembrava de o ter escrito. De vez em quando, ainda venho a estes arquivos ler algumas coisas, que me ajudam, embora agora, pelas minhas circunstâncias, ainda me façam chorar um pouco mais. Mas o choro é saudável, e tenho a certeza de que, ao ler este blogue, consegui vencer alguns demónios que mantinha fechados dentro de mim.

    Obrigado, Leonor!

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)