Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Obrigada

Ontem quando cheguei a casa já tarde, tive a impressão que o Pai Natal tinha por cá passado. À minha porta repousavam, encostados um a ao outro, dois pacotes, duas encomendas e lá dentro presentinhos de duas amigas diferentes. Conhecia-as exactamente no mesmo sítio, neste caso um sítio virtual onde se partilham, lêem e libertam livros. E das muitas pessoas que conheci nesse sítio elas foram ficando, de resto como sempre acontece na vida: uns partem, outros ficarão sempre. A S. e a C. nem sequer se conhecem, nunca ouviram falar uma da outra e quase garantiria a pés juntos que nunca se falaram mesmo, nem sequer virtualmente. Têm em comum o facto de provarem que a não presença física não implica ausência ou abandono e que, mesmo longe, estamos por vezes mais perto do que outros que moram aqui mesmo ao virar da esquina. Nem todos, felizmente. De formas diferentes, tal como outras amigas que conheci nesse mesmo local, têm tido uma palavra amiga, um carinho, gestos que me ajudam a sorrir nesta adversidade. Obrigada, amigas!

4 comentários:

  1. Obrigada Leonor. Não tens que agradecer. Realmente tens razão, é como em tudo na vida, uns ficam, outros vão! Beijinhos meus e do AM.

    ResponderEliminar
  2. Leonor, já pensaste no que se perdia se não fosse esse síto magnífico? Quantas e quantas amizades nem sequer ocorriam?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É verdade! E bem-vinda, mulher, tenho sentido a tua falta. Bjs

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)