Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2006

Balanço

Mesmo sem Primavera à vista, apenas o céu cinzento, começo hoje a ter a sensação de dever cumprido. Começará dentro de uma hora o meu último dia de aulas do segundo período e embora tenha sempre, e sempre tenha tido, a sensação de que mais e melhor se pode fazer quando se é professor, tenho desta vez uma discreta satisfação por, apesar das vicissitudes, ter conseguido chegar até aqui com todos os cansaços do mundo, angústias e mágoas e não me ter deixado derrotar. Estou certa de que lá onde estará o meu querido pai ficará também satisfeito com a sua filhota. Dou graças portanto a esta força que me veio não sei de onde mas que se alicerça na ajuda inestimável da minha querida mãe, do meu mais-que-tudo, da minha querida D. e de todos os colegas e amigos que se chegaram a mim e mesmo sem palavras me emprestaram a sua solidariedade e carinho e a todos vós que me leram ao longo destes meses e que de igual forma me deram alento para que a vida me voltasse a sorrir.

imagem: Vincent Van Gogh, Amendoeira em Flor

5 comentários:

  1. E que a vida sempre te sorria, porque assim também nos está a sorrir a nós....
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente que te sintas assim realizada. Faz-nos muito bem. E sim, os amigos são muito importantes :-)

    ResponderEliminar
  3. Tenho a mais absoluta certeza sobre esse orgulho que nossos pais sentiriam, se nos vissem dando conta, apesar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigada também a ti L. É sempre um prazer ler-te e afinal, já dizia o provérbio, os amigos são para as ocasiões. E às vezes são mesmo!
    Beijos

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)