Páginas

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Maio

Acredito que cada um de nós traz consigo um calendário oculto pleno de datas e marcos, respeitando o ritmo de cada alma e contendo a vida que se vai trilhando pelos caminhos do tempo. Dias e meses serão sempre o que deles fizermos e o que eles fizerem de nós também. Gosto, por isso, de Maio. Inicia definitivamente a minha Primavera, empurra o Inverno para trás e o sol inaugura esta aurora de luz. Maio viu o meu pai nascer, Maio viu a minha mãe nascer. Maio tem flores. Há chilrear de pássaros mesmo depois do ocaso e os melros fazem voos rasantes entre os canaviais e os limoeiros. O tempo é outro em Maio. Dilatado e indulgente. Em Maio começo a ver os primeiros pores-do-sol rubros lá no fundinho do mar. Em Maio os vizinhos saem à rua cumprimentando a Primavera, cuidando aqui e ali dos jardins, pondo de si em cada rosa. As manhãs de Maio têm perfume de vida. Maio é mês de nascer.

foto: minha

6 comentários:

  1. Dos teus bonitos textos já falei tantas vezes que agora falo das fotos.
    É que tens mesmo jeito, míuda!!! ;o)

    ResponderEliminar
  2. É o que também acho. Leio o texto e já fico constrangida de ser repetitiva. Mas fazer o que? Eu gosto muito mesmo. Talvez a explicação seja essa: talento.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E eu continuo a ficar sem jeito com tantos mimos vossos. Bjs enormes :))

    ResponderEliminar
  4. Já sabe quem eu sou? Já perguntou á sua Mãe? Tem de perguntar-lhe pois já não é possível que se lembre da "Miluchinha" nem da "Senhora Dona Maria no Céu" minha Mãe...mas olhe que eu ando por aqui muita vez, a deleitar-me com os textos lindos que vou encontrando no seu blog, e a recordar, com prazer e saudade, o seu querido Pai através deles.Precisa de vir em Maio à Madeira!São tantas as flores e as promessas de abraços!

    ResponderEliminar
  5. Milucha, não é preciso perguntar à minha mãe. Lembro-me tão bem de vós!!! Estive aí com os seus pais em 1987. Claro que me lembro da Senhora Dona Maria no Céu e de contarem de eu lhe pedir uma bananita. Lembro-me inclusivamente do TinTin e onde moravam. Os afectos encrarregam-se de nunca apagar as pessoas que nos são queridas :))
    Obrigada pela visita, obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela ternura das suas memórias. Os meus pais gostavam muito de si e andámos todos consigo ao colo, como se fosse nossa...Eles adoraram a sua visita à Madeira e há uma foto no jardim lá de casa deles, tirada nessa altura.
    O Tin Tin durou 15 anos, arisco e lindo. Para o fim muito impertinente e cheio de exigências, deixou a minha Mãe desolada quando partiu.Vou tentar pôr no meu blog uma foto dos meus pais com ele, para a Nocas ver.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)