Tourada? Tourada? Tourada? Tourada na televisão? Sim, estou a falar de tourada do tempo da fidalguia, com touros e toureiros, cornetas e forcados, pegas e toureios. Qualquer dia temos as conversas em família, visto que de fátima, futebol e fado nem estamos mal servidos.
Eu cá preferia o TV Rural ou o Dallas...
ResponderEliminarAbomino tourada :(
ResponderEliminarE sim, venha o TV Rural com o grande Sousa Veloso. Quando era miúda via sempre porque o meu pai, sendo agricultor, não perdia um programa.
De há 2 semanas para cá, entre a RTP e a TVI, venha o diabo e escolha. Tem havido touradas para dar e vender. Como diria uma ilustre cenoura, vóóóómito!
ResponderEliminarOdeio touradas. Cada vez que vejo aquilo na tv, só me dá vontade de gritar. E quando me lembro do senhor Pedrito de Portugal, que matou o touro apesar de ser proibido, e ainda aí de nariz empinado... Pena que daquela vez que um touro lhe acertou nas partes baixas, não o tenha deixado a chamar-se Pedrita!!
ResponderEliminar(sim, odeio touradas!)
o unico aspecto das touradas que eu ainda acho minimamente defensavel sao as pegas de forcados, ao menos a coisa esta minimamente equilibrada-o resto devia ser abolido. E ja repararam que os energumenos que defendem as touradas tambem normalmente apreciam o machismo, o marialvismo, a sociedade de classes, a "tradicao", o catolicismo ortodoxo e outras miserias do estilo? Nao e so as touradas que acho abominaveis, e todo o universo mental que lhes esta associado
ResponderEliminarPrecisamente Joana, além da questão dos animais também detesto tudo o resto.
ResponderEliminarAcho que andaram a angariar dinheiro para pagar a multa do Pedrito de Portugal por ter morto um touro na arena, imaginem só...
E sim, meninas, venha o Tv Rural :-)
Na minha adolescencia e porque estudei 2 anos em Vila Franca de Xira, até ia a touradas. Hoje, não suporto e nem consigo ver.Ainda bem que mudei, neste caso, para melhor.
ResponderEliminarSubscrevo. Afinal, não é só impressão minha este acréscimo das transmissões desses ajuntamentos degradantes. Porém, como este país está cada vez mais entorpecido, suponho que o deus das audiências dará razão aos senhores programadores.
ResponderEliminarÉ impressionante mesmo e o que me arrepia é que numa altura em que, supostamente, se tomou uma outra consciência relativamente aos direitos dos animais, os canais televisivos tenham regredido ou ousado mostrar o que realmente são.
ResponderEliminarApetece-me dizer qualquer profunda, épica e completamente implacável contra as touradas, mas tudo o que me ocorre é um profundo,épico e implacável palavrão típico do Minho...;)
ResponderEliminarCompreendo, Carlos. Nessas alturas costumo dizer que estou demasiado cansada para eufemismos ;-)
ResponderEliminar