Dizem as más línguas que, ao sair do aeroporto de Salvador, se avista um cartaz com a frase: "Calma! Você está na Bahia". É a imagem que o resto do Brasil tem dos baianos. Em compensação eles dizem que os paulistas são "estressados". Viajei muitas vezes à Bahia por motivos profissionais e constatei a diferença do rítmo. Depois me adaptei, como no ditado: "Em Roma, como os romanos."
Olha, infelizmente, isso é mais conversa pra turista vir... No aeroporto da gente tá escrito assim: sorria, você está na Bahia. Jogada de marketing, sabe como é. Claro que cada lugar tem seu ritmo, seu jeito, mas a maior parte dessa imagem tem a ver com outras histórias... Mas a foto é muito bacana. E o lugar também.
Nós em portugal também dizemos que os alentejanos têm um ritmo mais calmo e até em Porto Seguro nos disseram que os baianos estão para o Brasil como os alentejanos para Portugal, claro que foram os turistas portugueses que levaram esta comparação. Gosto muito do ditado "baiano não nasce, estreia" e adorei Salvador, muito mais do que Porto Seguro. Em Trancoso também encontrei outra placa dessas. A foto foi tirada bem de longe porque tenho muito pudor em fotografar pessoas. Bjs deste lado do Atlântico :)
Dizem as más línguas que, ao sair do aeroporto de Salvador, se avista um cartaz com a frase: "Calma! Você está na Bahia".
ResponderEliminarÉ a imagem que o resto do Brasil tem dos baianos. Em compensação eles dizem que os paulistas são "estressados". Viajei muitas vezes à Bahia por motivos profissionais e constatei a diferença do rítmo. Depois me adaptei, como no ditado: "Em Roma, como os romanos."
Olha, infelizmente, isso é mais conversa pra turista vir... No aeroporto da gente tá escrito assim: sorria, você está na Bahia. Jogada de marketing, sabe como é.
ResponderEliminarClaro que cada lugar tem seu ritmo, seu jeito, mas a maior parte dessa imagem tem a ver com outras histórias...
Mas a foto é muito bacana. E o lugar também.
Nós em portugal também dizemos que os alentejanos têm um ritmo mais calmo e até em Porto Seguro nos disseram que os baianos estão para o Brasil como os alentejanos para Portugal, claro que foram os turistas portugueses que levaram esta comparação.
ResponderEliminarGosto muito do ditado "baiano não nasce, estreia" e adorei Salvador, muito mais do que Porto Seguro.
Em Trancoso também encontrei outra placa dessas.
A foto foi tirada bem de longe porque tenho muito pudor em fotografar pessoas.
Bjs deste lado do Atlântico :)
E com calma tentarei levar terça-feira a bom porto, apesar do cinzento que já se instalou!
ResponderEliminarBeijos
Bom dia, Pitucha! Aqui também está cinzento hoje. Bjs e boa semana
ResponderEliminarQue bom sentar numa pedra da estrada e esperar, com calma. Imagem muito oportuna. Fotógrafo atento e sensível.
ResponderEliminar