Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Lembranças

A mala prenha e rotunda das roupas desalinhadas anunciando o fim de férias evidente, o aroma a mar mesclado com o cheiro do protector solar que se desprende como uma evocação dos dias passados ainda bem presentes, a areia no fundo da mala, areia que se desprende da sola dos chinelos coloridos, um saco de plástico com logótipos desconhecidos, um folheto perdido anunciando excursões de turista prometendo o paraíso ali e agora, e a certeza de que o que se traz é o que perdurará na memória, mais vívido que qualquer fotografia, mais representativo do que qualquer souvenir, e o que se traz, quando se viaja, são sempre os rostos e sorrisos, são as cores, os aromas, os sons revestidos em palavras trocadas nem sempre compreensíveis de um falar inconsequente sem a obrigação da reciprocidade. O que se traz é o que se viveu e a memória de como se viveu.

6 comentários:

  1. O que se traz das viagens exteriores são memórias e experiências, preciosos passaportes para as grandes viagens interiores.
    Viajar é um dos maiores prazeres, também para mim. Bom regresso.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Ana.
    Cá estou para mais uma caminhada :-)

    ResponderEliminar
  3. Desculpe lá, cara solarenga, mas a coisa que mais me irrita no Verão é ter de me esfregar como se fosse um indíviduo que não toma banho à três anos para tirar o raio do protector solar da pele. ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Mas que protector usas tu, homem? Massa consistente? :-)
    Bjs

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)