Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Muitas vidas

Entre os vinte e dois anos que teria nesse tão longínquo dia oito de Outubro de 1987 e os quarenta e dois que me perpassam o corpo neste oito de Outubro de 2007 medeiam vinte anos. Vinte anos de vida profissional e vinte anos de muitos rostos. Muita gente que partiu, muita gente que ficou, muitos rostos imberbes que amadureceram, vozes que subitamente se tornam graves, corpos que se alongam como se alonga o ano, muitos Outonos e Primaveras, muitas vidas que se fizeram entre a alvorada e o ocaso, muitos caminhos apontados e alguns trilhados. Algumas frustrações e tristezas, muitas dúvidas e algumas inseguranças, outras tantas injustiças. Muitas interrogações se este seria o caminho. Vinte anos da minha vida. Quase metade. Muito tempo, portanto. E nestes vinte anos a dúvida que se dissipa perante os sorrisos que nos procuram, o coração que aquece com uma palavra, a alma que explode com uma vitória, igual se grande ou pequena. Vinte anos de ensino são muitas vidas.

10 comentários:

  1. A minha admiração por ti e por professores como tu, tão raros, não cabe no espaço de um simples comentário. Um bom professor deixa uma marca indelével nos seus alunos, e o facto de tu o fazeres há 20 anos é maravilhoso. Bem-hajas.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa extraordinária! Vinte anos ao serviço dos pestinhas e, no fundo, do país. Muitos parabéns pela perseverança!

    ResponderEliminar
  3. Uau, 20 anos, é obra, e muitas vidas, como dizes. A sorte delas por terem "passado" por ti :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas vossas palavras. E não me elogiem assim que fico sem jeito, além disso como sabem que sou isso que dizem?
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  5. Eu, se fosse pequenina hoje, queria ter uma professora tal e qual tu.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. E o meu mau feitio, Pitucha? ;-)

    ResponderEliminar
  7. Era contrabalançado pelo meu!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, vinte anos é muito tempo. Eu também não sei, mas tenho um forte pressentimento de que têm sido afortunados, os que têm passado pelas tuas mãos ao longo deste tempo!

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)