Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Deliziosi biscotti croccanti

Os alunos de quarta-feira não são os alunos de sexta-feira. Os de quarta são relativamente sociáveis, acatam os reparos, são interessados e curiosos. Os de sexta-feira só sossegam com ameaças e respectivas tomadas de posição, não acatam, não ouvem, são rebeldes e quase indomáveis, inquietos, agitados, ansiosos e endiabrados. Na sexta-feira, quando me lembrei de lhes passar um filme e uma ficha de trabalho pareciam nunca ter visto filme algum na vida, comentavam alto tudo o que viam, tudo o que ouviam, faziam perguntas de rajada e, por momentos, pensei ter recuado no tempo e encontrar-me na sala de cinema do velhinho e defunto cinema onde se gritava ao cowboy que matasse o índio lá da plateia. E depois lembrei-me do cãozinho meu vizinho, saltita nas patas da frente e de trás quando nos vê e nada o consegue parar na expressão do seu contentamento. Os meus alunos não saltitam de felicidade ao verem-me mas saltitam na agitação que os caracteriza e só as ameaças os fazem parar. Para a próxima levo deliziosi biscotti croccanti. Pode ser que assim sosseguem e antes que venha a protectora dos animais e a dos alunos desprotegidos lançados nas garras impiedosas dos seus mestres aviso, desde já, que gosto muito do cãozinho e que gosto muito dos meus alunos. Deliziosi biscotti croccanti.

4 comentários:

  1. É isso que faz a diferença: primeiro assusta-se com a perspectiva de umas galletas saborosas para depois se distribuir deliziosi biscotti croccanti. E o filme é logo outro...

    Pena que a ministra da "educação" não faça o mesmo. :))

    Um dia BOM.

    ResponderEliminar
  2. Com os biscotti acalmam. A menos que nunca tenham visto biscotti antes ;)

    ResponderEliminar
  3. E aposto que eles vão gostar muito de uns deliziosi biscotti croccanti!

    ResponderEliminar
  4. Aquilo é uma gente danada... pergunto-me onde andaram antes que ninguém lhes ensinou a estarem minimamente sossegados.
    Bjs

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)