O Carlos, caríssimo companheiro de jornada bloguística, acusa-me aqui de gostar da palavra despojos e ainda da palavra espargos. A primeira é um facto, gosto da palavra despojos, mas quanto à segunda, ele enganou-se e eu gosto mesmo é de espargos, brancos de preferência. Diz-me ele que jamais concordaremos neste gosto. Gostos à parte, isto das palavras deixou-me a pensar e rabisquei nas costas de um papel que se me atravessou ao caminho as doze da minha preferência. Num ímpeto arrumadeiro - dá-me forte mas passa depressa- foram parar ao papel para reciclar mas consegui recuperá-lo, ao papel, e recuperá-las às palavras. Aqui ficam para que conste:
advento
alvorada
bruma
cadinho
cálido
ceitoura
crepúsculo
gadanha
inquietude
maresia
mescla
ocaso.
mescla
ocaso.
E como sou uma alma curiosa, deixo o repto à Ana Vidal, à Pitucha, à Sinapse, à Carlota, ao Carlos, ao Hélder, à Fantasminha, ao Pedro e ao Pedro Correia, de quem até à data só conheço as palavras que odeia.
Oi, Leonor !
ResponderEliminarQue alegria receber a sua visita em Copacabana ! Bjs pra Portugal !
Ceitoura não conhecia :)
ResponderEliminarEra difícil arranjar agora 12, mas para já "voto" em Benfica, como o Helder :)
Fico metido em trabalhos! Nunca fui tipo de me fixar em palavras, embora haja alturas em que umas ocorrem mais do que outras. É como gostar de uma casa e estar a apreciar os tijolos, um a um. Seja como for, tentarei. E começo já aqui a treinar.
ResponderEliminarFutebol
Clube
Porto
Azul
Branco
Campeões
Sempre
Antas
Dragão
Também
Gosto
(de) Espargos
Olha que corrente gira, esta.
ResponderEliminarFoi já ao meu Cinzento para pôr as palavras em forma.
Beijos
Bem, vou ter que pôr os neurónios a aquecer... :)
ResponderEliminarFantasminha, considera-te desde já incluída nesta brincadeira. Vou já pôr o teu nome :-)
ResponderEliminarJôka, adoro seu blogue e visitar o rio através dos seus olhos. Beijos de Portugal
ResponderEliminarlol, Pedro, gostei das últimas... e também gosto de alcachofras :-)
ResponderEliminarAi o que foste fazer, agora tenho de pensar???? ;)
ResponderEliminarPensar é bom :-)
ResponderEliminarRéptil aceite, Leonor. Vou começar a pensar no assunto e logo te respondo. A tarefa não é fácil, adoro palavras (mesmo soltas, como se fossem brinquedos), mas vou escolher as minhas preferidas.
ResponderEliminarBeijinhos
Ah, outra coisa: vou tentar não repetir as tuas (algumas delas são também as minhas preferidas), mas abro uma excepção para maresia, talvez a palavra de que mais gosto.
ResponderEliminar... minhas palavrinhas já lá cantam!
ResponderEliminarRepto aceite (gosto da palavra repto).
ResponderEliminarOlá Leonor! Estás boa? Tenho lido com imensa atenção o teu blogue, está super interessante!!!! Desta vez VOU mesmo deixar um comentário!
ResponderEliminarO tempo passa, foge, escorrega... mas nós temos que nos ver, tenho imensas saudades tuas. (um ps, o Afonso JÁ TEM 3 ANOS!!!). Beijinhos, Sofia
Olá Leonor! Estás boa? Tenho lido com imensa atenção o teu blogue, está super interessante!!!! Desta vez VOU mesmo deixar um comentário!
ResponderEliminarO tempo passa, foge, escorrega... mas nós temos que nos ver, tenho imensas saudades tuas. (um ps, o Afonso JÁ TEM 3 ANOS!!!). Beijinhos, Sofia
bonitas palavras, mas... ceitoura?!
ResponderEliminarNem eu sei porquê, mas gosto :-) Deve ser alguam reminiscência das minhas origens beirãs.
ResponderEliminarOlá Sofia, finalmente conseguiste comentar! O tempo passa depressa demais. Beijinhos ao Afonso e para ti :-)
Leonor, já viste o que desencadeaste? Teve graça, a ideia.
ResponderEliminarUma dica: se gostas de alcachofras (eu também gosto muito) não percas as do Pimiento Verde, em Madrid. São as melhores do mundo.
Bjs
A "culpa" foi do Carlos :-)
ResponderEliminarGosto muito de alcachofras mas não sou muito entendida nelas, vou registar a sugestão :-)
E beringelas? Adoro beringelas panadas ou recheadas.
Uff! Já está...
ResponderEliminar