Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

O beijo preso no coração

E hoje, ter-te-ia ligado pela manhã, meu pai, não muito cedo já se sabe, eu e tu partilhamos o mesmo despertar ensonado, o acordar apenas após o café, e ter-te–ia dito Parabéns, Papá! Responder-me-ias do outro lado Obrigado, filhota, na voz sempre a indizível alegria e o carinho de me receberes em mais este dia. Mais tarde entrar-me-ias pelo portão. Primeiro tu, depois a Mamã. Provavelmente estaria na cozinha, quem sabe de avental ainda, preparando algo do teu agrado, o amor não é servido em restaurantes impessoais, e tu entrarias o portão, não antes de fazer uma festa à cadela do vizinho, olharias para o azevinho do lado esquerdo, se soubesses como está lindo, e admirarias como se dá bem neste canto do jardim. Iria ao teu encontro, dar-te-ia um beijo grande, um abraço apertado, repetiria Parabéns, Papá, ficarias babado e feliz com a tua filhota e dir-me-ias de novo Obrigado, filhota! E depois, os presentes singelos e a teu gosto, o amor posto sobre a mesa nos mais pequenos pormenores, e assim passaríamos o dia. E assim deveríamos passar o dia de hoje, meu pai, que não sei que ordem natural das coisas é essa, essa que dizem ser natural, essa que hoje me faz escrever este texto que nunca lerás e ficar com o beijo preso no coração. Assim é que devia ser: tu a entrares-me pela porta e eu a dizer-te Parabéns, Papá!

8 comentários:

  1. Pois é... Belo texto, nada mais há a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Claro que lerá, Leonor. Ele sabe tudo. Do teu/vosso amor está ele sempre rodeado onde quer que esteja...
    Beijos e abracinho apertado para ti.

    ResponderEliminar
  3. Também eu lhe dei aquele beijo especial de parabéns, logo de manhãzinha. Ele continua a dormir... e eu quero acreditar que onde quer que esteja, ele está aqui, sentiu os nossos beijos e sorriu, sorriu com o seu sorriso malandro e feliz por nos ter.
    Um beijão para ti! :)

    ResponderEliminar
  4. Sorriso malandro e uma generosidade do tamanho do Mundo. Só assim se explica que se tenha dado ao trabalho de me aturar. ;)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a tod@s.
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  6. Um beijo especial, Leonor. E também digo: ele vai ler-te, podes ter a certeza.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)