Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

Ouçam como eu respiro

Entrem. A janela da sala está no basculante, sopra uma brisa suave, o sol ilumina a sala, as gatas saíram. Podem entrar. Sentem o perfume da manhã? A fragrância da alma lavada? Podem entrar. As portas estão abertas. Podem ver. Sentirão a vida sempre presente de vidas passadas, o carreiro de letras e o trilho da deambulação permanente. Entrem. Podem entrar. Agora ouçam como eu respiro*.
* indecentemente roubado a uma peça de teatro do Novo Grupo/Teatro Aberto.

5 comentários:

  1. Olá Leonor. Ouvi hoje o programa sobre os teus blogs. Ouvi-te, quero eu dizer. E quero dizer-te também que gostei. De tudo o que disseste, sobre a Leonor prof e sobre a Leonor filha. Muitas afinidades. O meu blog também tem um padroeiro especial: o meu pai. Foi na fase da doença dele que abri blog, para suportar melhor aqueles dias que indiciavam o fim. Se lá espreitares verás uns porquinhos. Foi o meu pai que os pintou numa enfermaria de crianças em Nampula.... etc etc etc. Também sou professora. Também sou de Inglês. Estou no segundo ciclo.etc etc etc. Vou passando por aqui. Boa sorte para os dias que vêm aí!

    ResponderEliminar
  2. Indecente roubado mas oportunamente partilhado. E só entrei na caixa de comentários porque li que as gatas já tinham saído. Eu e os gatos nunca fomos amigos. ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Madalena :-)
    Bem-vinda e obrigada por teres deixado estas palavras. Tantas afinidades, de facto, no blogue e na vida. Nem quero pensar nesses tais dias, mas algo me diz que já se ultrapassou uma ínfima parte.
    Beijinhos

    PS. Os porquinhos são lindos

    Já deixei as gatas sair para deixar entrar os convidados, Mike. ;-)
    Seja como for estaria safo que elas nem sempre dão conversa, a menos que a Lolita lhe aparecesse... Como o nome indica, é uma grande safada e adora fazer charme. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Indecentemente talvez, mas só por me teres feito lembrar de um dos melhores papéis que tive o prazer de ver a Irene Cruz representar, ainda no velhinho TA, já valeu a pena o "roubo" ! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Buzas, acho que estamos para o entradote para nos lembrarmos dessas coisas :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)