Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2008

As festas felizes

No rescaldo destas festas felizes com a economia nas últimas, diz-se, as finanças num estado aparentemente calamitoso, se as avaliarmos pelas imagens dos saldos que vão passando nos serviços noticiosos ninguém confirmaria o estado alegadamente desastroso, a educação tão má como a economia, alunos que por "brincadeira" ameaçam uma professora com uma arma de plástico, uma professora que, ainda estou para perceber porquê, não faz queixa nem participação dos "pequenos brincalhões" e uma directora de turma e presidente do Conselho Executivo que se remetem ao silêncio, é normal, alega-se, um Primeiro-Ministro que fala aos seus súbditos de pé, dinâmico e optimista, eis que chega agora uma outra calamidade: a gripe. E a gripe, ai de nós, mais não seria do que uma mera gripe, se os hospitais e serviços de atendimento não votassem os seus utentes engripados, alguns gripados também, a esperas impensáveis, disparatadas e absurdas e a serviços de atendimento telefónico que deixaram cerca de trinta e oito por cento das chamadas por atender. Enquanto não se consegue uma consulta pode e deve, a crer no que tenho ouvido, recorrer-se à auto-medicação, uns anti-inflamatórios e anti-gripais bucho abaixo, pode ser que assim larguem a urgência dos hospitais. Gente mais maçadora. Que festas felizes.
também no Geração Rasca

6 comentários:

  1. gostei do blogue por um motivo em especial, é em memória de um pai. no meu, muitos dos textos são também em memória dele - os de etiqueta 28 de Maio.
    *

    ResponderEliminar
  2. Olhem... e não é que gostei destas festas felizes? Quer dizer... da maneira como foram escritas... ;-)

    ResponderEliminar
  3. Fui apanhado na curva sem travões evim aqui parar... estou em boa companhia...o blog é muito bom...vou ser visita assídua... a estrada éperfeita...

    ResponderEliminar
  4. Bem-vindos, R.L. e Bento! Voltem sempre :-)
    Muito obrigada

    Mike, já tinha sentido a sua falta e bom Ano, sem estas festas, que venham outras :-)

    ResponderEliminar
  5. A propósito do teu texto, ouvi uma jornalista na televisão (meu Deus, onde vão eles buscar estes "jornalistas" de 18 anos que não sabem falar, sequer, e a quem pagam meio euro por mês?)a perguntar aos utentes de umas Urgências quaisquer se estavam ali por causa da gripe, por estarem muito "gripados"...
    Este país gripou, não há dúvida.

    ResponderEliminar
  6. Essa fornada de jornalista é um susto completo, mas é reflexo do que temos. O país gripou mesmo. Pena que a Mnistra da Educação e uns quantos do Executivo, Sócrates incluído, não gripem também.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)