Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Cronicando

Pelo fim de tarde num dia da semana transacta rumei ao ginásio ou fitness club ou qualquer outro eufemismo que lhe queiram aplicar não tanto para cumprir o ritual de saúde e bem-estar mas para me esfalfar em algo que definitivamente me afastasse o sorriso complacente da jovem mulher com quem me cruzo diariamente. A monitora foi solícita e atenta e ao ver-me em inusitado esforço arremessou-me Está cheia de força hoje. Sorri o melhor que pude e adiantei Cheia de força e furiosa. A monitora não se ficou E pelo que vejo é alguma injustiça. Nada mais certeiro. Acrescentei que sim, adicionando-lhe um elogio pela perspicácia ao que ela sorriu embevecida pelo feito, e continuei ao que tinha ido. Desta feita nada de tonificar ou emagrecer. Que fosse para o diabo a proximidade do Verão e a iminência da Primavera, a probabilidade dos vestidos frescos e esvoaçantes que mais revelam do que ocultam. Para o diabo com tudo isso.
...


Para ler o resto nada como uma saltadinha ao PNETMulher


imagem: Paula Rego, Sit

3 comentários:

  1. Ó Leonor, vai ter que me perdoar, mas eu egoísta me confesso. Se "no país dos Magalhães, do choque tecnológico, da escolaridade até ao décimo segundo ano, do TGV e dos deputados que se oferecem carros luxuosos para manter a sua dignidade" se juntarem as senhoras nos ginásios e os vestidos frescos e esvoaçantes que mais revelam do que ocultam, então... Sócrates ao poder por mais uma legislatura. ;)
    (O assunto é sério mas fartei-me de rir com o post, o que fazer? A culpa é sua... risos)

    ResponderEliminar
  2. Ó Mike, não se ria, sabe lá o que isto me tem 'apoquentado', como se diz aqui na zona...
    Obrigada por me ler :-)

    ResponderEliminar
  3. Respire fundo... então vai ao ginásio e ainda vem de lá mais stressada? ai ai ai... ;)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)