Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Angústias de uma dona de casa irada

No dia exacto em que uma contrariada dona de casa decide fazer uma barrela nos cortinados para lhes mandar fazer bainha e porque convém que sejam lavados naturalmente, chove. Chove em Mafra. Mau grado o aquecimento global eu até andava feliz nos últimos anos, porque aqui o tempo se tinha tornado normal e havia dias de sol normais em que se podia ir à praia, sair sem casacos e fazer a vida quase normal da gente normal numa estação normal. Errado. Voltou tudo atrás. Ele há neblina matinal, neblina no ocaso, frescura nos ossos que obriga a um agasalho, vento e, como se não chegasse, hoje há chuva. Chuva, chuvinha, morrinha, chão molhado, pingos que me cumprimentam da glicínia à saída de casa e as gatas que chegam de pêlo húmido depois do passeio matinal. Já pensei em atracar-me nos prozacs que sou fraquinha dos nervos no que toca a assuntos domésticos mas preferi vir para aqui desanuviar. Logo à noite ainda posso vingar-me em duas bolas de gelado generosas com um barquilho de baunilha, até porque não tenho prozacs em casa mas dá jeito aqui para o post. Raios. Caca de tempo.

6 comentários:

  1. Grande desabafo, Leonor.

    :)))

    ResponderEliminar
  2. Já passou, Maria do Sol. Os cortinados secaram e resisti às duas bolas de gelado, que a idade não perdoa mas a balança tem sido amiga :)))

    ResponderEliminar
  3. Nem me fale de balanças, Leonor. Eu sempre fui uma lingrinhas, lingrinhas mesmo, mas no último ano e meio, balhamedeus! Juntou-se a fome (a idade) com a vontade de comer (literal) o que dá uma mistura explosiva. Balhamedeus!

    :))))))

    ResponderEliminar
  4. É horrível, Maria do Sol :( Sempre tive cuidado com a alimentação, evito doces, hidratos de carbono, fritos, chocolates, só como iogurtes magros e nem toco em manteiga. Praticamente só como carne ou peixe com legumes ou saladas mas a verdade é que com a idade não há volta a dar-lhe e ou se se têm uns bons genes ou se faz dieta permanentemente. Como não tenho uns bons genes resta-me a segunda opção. Claro que em jantares com amigos ou épocas festivas não faço restrições mas no dia-a-dia sou muito cuidadosa. Que remédio... Prefiro isso do que tentar meter-me na roupa e sentir-me espartilhada ou nada me assentar bem.

    ResponderEliminar
  5. Vinguei-me hoje no gelado, é que choveu ontem e não gosto de deixar nada atrasado ;-)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)