Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Tentáculos e oráculos

Odeio, odeio de raiva e fúria, água gelada e mar frio, não tanto as ondas, porque tendo aprendido a nadar na Figueira da Foz e sendo frequentadora assídua das praias que tenho aqui a dez minutos de casa, não há como não me ter habituado ao mar batido e furioso. Mas o frio. O frio é que me mata. Matava, passemos então a usar o pretérito, porque depois do cefalópode germânico, Paul de seu nome, ter adivinhado o resultado de todos os jogos onde os audazes rapazes teutónicos se envolveram com outros onze rapagões, nas vitórias e nas derrotas, incluindo o recentíssimo infortúnio holandês contra nuestros hermanos, sou eu mesma, eu mesminha da silva, que me porei no encalce de um polvo adivinho nestas águas gélidas da Ericeira. Com os políticos que temos prefiro acreditar em polvos e com as presidenciais quase à porta há que precaver o futuro. Assim que tiver novidades sobre os desígnios deste país darei novas. O pior que pode acontecer é convidar-vos para um opíparo arroz de polvo.



7 comentários:

  1. Arrozinho, à lagareiro com batata a murro, pataniscas... assim ainda vá. Agora polvos que prevêm coisas e ainda por cima aquelas que eu não queria, deixa estar :)

    ResponderEliminar
  2. Arroz de polvo é que não, Leonor. Lá se esse polvo Paul é adivinho, não sei. Mas que o polvo, em geral, é um animal extremamente brincalhão, é (já o vi em vários programas televisivos). E que o dizem superiormente inteligente para o nível médio da classe, dizem (alguns entendidos). Por isso, em polvo deixei de meter o dente, por mais afamada que seja especialidade gastronómica em causa. Acho que faz um muito melhor «pet». ;-D

    ResponderEliminar
  3. Dizem que colocaram as fotografias dos nossos dois principais candidatos a Presidente para que Paul fizesse a sua previsão e o polvo fugiu do aquário...

    ResponderEliminar
  4. Pataniscas parece-me bem :)
    Por isso mesmo, merece ser comido, fantasminha :)

    Não sabia dessa Luísa, mas os porcos, por exemplo, também são muito afáveis, têm a inteligência de uma criança de três anos e só são imundos porque nós assim o fizemos. Depois de ter andado há uns anos a investigar umas coisas por causa da minha vida profissional, tive mesmo vontade de me tornar vegetariana.

    Ai, Aventino, até tenho medo do resultado cá em Portugal ;-)

    ResponderEliminar
  5. Nem de propósito. Acabei de jantar ... polvo à lagareiro. Estava muito bom. Ainda bem que não me lembrei do "adivinho".

    :)))

    ResponderEliminar
  6. Tenho dois na arca apanhados na nossa costa pelo gaijo (melhor que polvo adivinho é ter gaijo que os pesca qual homem ancestral a trazer para a caverna um búfalo arrastado pelos chifres).

    Será que congelados também funcionarão? eheh

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)