Quinta-feira. Uma e meia da tarde e uns pozinhos. Entro em casa aliviada e com a sensação única de poder finalmente sentar-me depois da manhã inteira de aulas e de pé e aguçar o dente para um opíparo arroz de feijão com umas pataniscas de bacalhau, o delírio para o meu colesterol e para as minhas malfadadas ancas. O telefone toca. Um número do Porto reincidente nos últimos tempos. A voz nortenha do lado de lá pede-me para falar com a minha mãe. Nada de novo. Resposta negativa. A seguir pede para falar com o genro. Resposta negativa. Nenhum dos dois se encontrava presente. Afirmo, Só pode falar comigo. Sou a filha. A voz do lado de lá eriça-se impaciente e atira-me Mas porquê? Ora, eu sou rapariga furiosa quanto a incursões não autorizadas na minha vida privada e familiar. Não conhecendo o animal de voz feminina do lado de lá e entendendo que não tenho de prestar contas a ninguém, rigorosamente a ninguém, sobre o paradeiro de ambos, quer estejam a banhos nas Caraíbas ou terem ido buscar as minhas adoradas pataniscas e acrescendo o facto de desconhecer por completo a credibilidade do bicho do lado de lá, respondi-lhe com o bom humor que me é característico quando me erguem a voz e dei-lhe com um Desculpe mas não tenho de lhe justificar a minha vida privada e não lhe vou dizer porquê. E não é que a voz, habitueé cá por casa em pedir dinheiro insistente e inoportunamente para os desvalidos, tem a distinta lata, o topete, a arrogância de se me atirar e verborrear sobre faltas de educação? Avisou que iria desligar o telefone ao que lhe respondi Pois é isso mesmo que eu quero. Assunto encerrado. Aguardam-se novas incursões mas garanto que da próxima vez não serei meiga com as palavras e, já que é normal que no mundo do futebol se atirem impropérios, pode ser que também o passe a ser por aqui, e reformule o eufemismo do título. Não há paciência.
Estou mesmo a ver, por este texto, como será a resposta à próxima incursão... vai ser de ##!"@}}#?!! para cima... ;-)
ResponderEliminarp.s. - haja paciência...
LOL
ResponderEliminarFiquei mesmo irada, Mike, especialmente com o tom do 'Mas porquê?' como se tivesse de dar contas a estranhos. Estou para ver se voltam a ligar à minha mãe...
"Dá-le"!!!! :)
ResponderEliminarHá gente que realmente...
... onde está o icon "I like this" ?
ResponderEliminarNão se iniba Leonor. Há gente que "numssinxerga"
ResponderEliminar:))
Aguardo os próximos capítulos, mas algo me diz que fiz um favor à minha mãe :))))
ResponderEliminarEu compreendo naturalmente que se ajudem os carenciados mas este tipo de assédio e exigência tira-me do sério.
Beijinhos
Para que conste, tinha 11 (onze) chamadas não atendidas desse mesmo número :)))quando cheguei!!!
ResponderEliminar