Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

It´s now or never

Eu sei que é sexta-feira, o dia está bonito e o povo prepara-se para desabar no sofá ou dar passeios tranquilos no fim de semana mas este país não me dá tréguas. Enquanto esses malucos milionários que ousadamente ganham acima de 1000 euros vão ser extirpados para todo o sempre dos seus subsídios de férias e de Natal, o povo entendeu muito bem a mensagem de ontem, há gente a ganhar por mês o que daria para alguns funcionários. Atentemos nestes chorudos ordenados: Fátima Campos Ferreira, 10 mil euros mensais, Catarina Furtado, 30 mil euros, Fernando Mendes, 20 mil euros, José Carlos Malato, 20 mil euros, Maria Elisa 7 mil euros, Jorge Gabriel 18 mil euros, Sónia Araújo, 14 mil euros, João Baião, 15 mil euros, Tânia Ribas de Oliveira, 10 mil euros ou Sílvia Alberto, 15 mil euros. Acresce dizer que estes e outros senhores da estação pública não sofreram a redução do ordenado quando, em Janeiro, esse bicho que dá pelo nome de filósofo grego se lembrou de dar uma ripada nos ordenados. Era esperado que antes de cortar desalmadamente, o Governo tivesse considerado estes casos antes. Diz que vai ser agora. Veremos.


3 comentários:

  1. Eu,um simples operário emigrante na Holanda desde 1964 e já velhote
    (87anos),confesso aqui o meu espanto com êstes escandalosos
    ordenadões num País pobre como Portugal onde o salário mínimo nem chega a 500 euros.
    A Pátria-Mãe p'ra mim madrasta/
    empurrou-me p'rà emigração/ maldita seja a Governação/
    que Portugal p'rà miséria arrasta.

    ResponderEliminar
  2. Tem todo o direito à indignação, José Gonçalves. Gostei de o ler. Volte sempre :)

    ResponderEliminar
  3. E eu que estive na RTP há 2 semanas e não arranjei trabalho.:)
    (Tem toda a razão.)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)