Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Despertadores de quatro patas


Estão a ver aquele desejo de dias vindouros de nada para fazer se não arejar a cabeça, desligar, arrumar papéis, cadernos e livros e poder dormir umas horas de pura indulgência sem peso na consciência pela manhã? Era hoje. E era, porque lá pelas oito e muito poucos, a porta do quarto abriu-se, escancarada como sempre, e entra um bicho de quatro patas. Solta primeiro um miado sofrido, senti-a a esconder-se atrás do cortinado do quarto, salta para a cómoda e acaba a sessão a aguçar as unhas na cadeira de verga. Solto um grito para acalmar a fera caçula. Pára por uns instantes e repete tudo, desta vez em vez de um miado sofrido ouvi-lhe um miado queixoso. Levanto-me a noventa graus, repreendo-a ferozmente. Terceiro round. O bicho malvado reclama atenção, mais um passeio no quarto, mais uma aguçadela de unhas, mais uma admoestação. E levanto-me. Ergo-me, abandono o leito de preguiça e descanso absolutos. No primeiro dia em que podia preguiçar na cama pecaminosamente, longamente, desalmadamente, levanto-me pelas oito e pouco, acordada por um bicho de quatro patas que reclama atenção e companhia. Não tenho eu filhos para isto.


Não se deixem enganar pelo ar inocente da miúda. Trata-se de um despertador ronronante, capaz de vos acordar pelas oito da matina sem a menor cerimónia ou contemplações.

12 comentários:

  1. ::)) Está boa! Esse gato é mais tramado do que o rato aqui de casa:) que me deixou dormir até às 1oh::)) Bom descanso, Leonor, se ...for possível, claro. :)

    ResponderEliminar
  2. É terrível :) O mais engraçado é que ela só quer companhia, sentir que estamos acordados. Cada um com as suas, Fátima. O que me falta em filhos sobra-me em gatos :)
    Beijinhos e boa pausa.

    ResponderEliminar
  3. Eu, quando a minha me invadia o espaço, abria os lençóis, deixava-a entrar, enroscar-se na minha barriga e a coisa da manhã na cama passava sem mais delongas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não gosta muito de cama, lá dentro pelo menos :) As outras dormem em cima da cama, só uma gosta de se meter lençóis abaixo, mas tem esta mania. Já tive um que queria ir à rua e que me acordava bem cedo para lhe abrir a porta. A amiga Julieta quer é a malta acordada. Deve ser uma infiltrada do Passos Coelho: deixem-se de pieguices e ponham-se a trabalhar.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. A minha Evita também me acorda com rom-rom todos os dias. A partir das 7 da matina a bicha vem para a almofada, começa a roçar-se e a ronronar. Já a Blackie tem função diferente, pura e simplesmente não me deixa dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm uma vontade férrea, os felinos :)
      Já tive um desses que não me deixava dormir. Enquanto não lhe abrisse a porta ia com a pata e deitava para o chão tudo o que encontrava pelo caminho.

      Eliminar
  5. Eu tinha esse desejo para hoje mas, em vez de um de quatro patas, tenho uma boneca, de dois anos, que assim que abre a pestana, salta da cama e vem em direcção a mim e começa a dizer "já não tá escuro mamã, vês, vês???!!! anda vamos para a sala" OMG eu so quero dormir mais um pouquinho, mas nem o meu ar de sofrimento a convence............

    Bom fim de semana linda :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fofinha, Pipas :) Um filho é diferente, agora acordar com a bichana a querer companhia? ;-)
      Bom fim-de-semana também

      Eliminar
  6. Ah pois é...quando não se acorda com os olhinhos redondos junto dos nossos...
    mas confessemos que até é uma boa sensação
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. A que me faz isso é outra, Mané. Está com tanto mas tanto mimo que quando vou para a cama põe-se-me no peito e no pescoço a ronronar :)
      Que bom ver-te por cá.
      Beijinhos e um óptimo Domingo.

      Eliminar
  7. Ah, isso depende um bocadinho da idade dos fihos, quando chegam à adolescência somos nós que temos que os acordar e fazer de despertador.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vejo como é lá na escola. Há alguns que se não forem acordados pelos pais não conseguem vir.
      Beijinhos

      Eliminar

Comments are welcome :-)