Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Declaração a quem possa interessar

Depois do jogo de ontem e ainda antes fartei-me de ler e ouvir comentários sobre os apelidos dos alemães não soarem nada 'arianos' e digo 'arianos' e não germânicos, porque esta gente parou no Holocausto. É a única coisa que conhecem da Alemanha e a única coisa que têm como certa e identificativa de um povo. O que se passou de então até agora é a repetição ad nauseam do epíteto de sempre Nazis! Não se aguenta.

4 comentários:

  1. Ganz damit einverstanden! Als ob Geschichte war nur die Krieg... Und als ob Pepe, Nani, usw waren echt Portugiesisch.

    ResponderEliminar
  2. O mais irónico é que os alemães aprenderam com a própria história, e têm um cuidado enorme para não pensarem nas categorias do nazismo.
    Em contrapartida, em Portugal as pessoas nem reparam quando estão a falar em termos de "raça".
    Ao falar dos alemães, muitos portugueses denunciam os traços nazis da sua própria matriz ideológica. E muitos deles até dizem que são de esquerda. Se não fosse tão triste, até era divertido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a grande ironia, Helena. Têm uma atitude carregada de preconceito quando acusam os alemães de serem nazis. Só tenho uma palavra para isso: ignorância, ignorância pura. Pararam em 1945, para eles a Alemanha é isso.

      Eliminar

Comments are welcome :-)