Os políticos obtiveram um aumento remuneratório médio mensal dez vezes superior à média dos funcionários da Administração Central: entre salário e suplementos, o rendimento médio mensal dos membros do Governo e dos deputados cresceu de 5370 euros, em Outubro de 2011, para 5661 euros, em Janeiro deste ano, uma subida de 5,4%. Já o ganho médio de todos os trabalhadores da Administração Central registou, no mesmo período, um aumento de 0,5%, com o vencimento recebido no final do mês a subir de 1745 euros para 1754 euros.
Não valia a pena terem diabolizado o Sócrates, pedirem sacríficios ao povo, roubarem-nos em impostos, taxas, subsídios, sobretaxas, portagens e tudo o que respire e viva e virem com aquele ar de honestidade de plástico doutrinarem-nos sobre a crise e a Troika, blá, blá, blá. Que se calem. E se possível se vão embora. Não vejo o dia.
É inacreditável o que este governo tem feito, sobretudo aos funcionários públicos e aos pensionistas. Quem me dera vê-los pelas costas :) Só que não será tão cedo...
ResponderEliminarNão, não será, ainda vamos ter de levar com eles um tempo. Em ano de eleições vão abrir os 'cordões à bolsa' para o povo ficar contente e votar neles outra vez.
Eliminar