Schreiben erleichtert dich. Selbst wenn du nichts zu sagen hast, erleichtert dich Schreiben.
Weiss man, wann man nichts zu sagen hat?*
Elias Canetti
*A escrita alivia-te. Mesmo quando nada tens a dizer, alivia-te a escrita.
Sabe-se, quando nada se tem para dizer?
Eu é que tenho pouco para dizer, o que escreves é sempre lindo e toca-me sempre.
ResponderEliminarMesmo as insignificâncias que escrevo aliviam-me um pouquinho, a ti nada?
Mesmo assim, torna ao teclado, à caneta e insiste. Sabe, hoje postei uma música que acho lindíssima, chamada "Palabras para Julia". Ouvi toda gravidez e sempre pensei-a como palavras q estava dizendo pra minha filha, que hoje aniversaria. Agora, que o pai se foi, tenho a impressão de que ele me poderia tê-las dito, também. Uma parte fala "otros esperan que resistas, que les ayude tu alegría (...)". Dá uma olhada: (margaridainventada.blogspot.com) Acho que teu pai te diria também. Força sempre. Sei que não é fácil. Mas insiste com as palavras.
ResponderEliminarMuito obrigada pelas vossas palavaras sempre tão prontas e tão presentes. Acho que o Natal caiu fundo em mim e está a ser mais difícil do que julgaria.
ResponderEliminarMuitos parabéns, Gláucia, pelo aniversário de sua filha! Que passem um dia muito bom. Beijinhos grandes
'Sei que muito pouco tenho para dizer e que nem a escrita me aliviará.'
ResponderEliminarQuanto à primeira parte da frase, enganas-te redondamente; quanto à segunda, tenho muita esperança e uma pontinha de certeza de que também estejas enganada. Tens uma ferida enorme, recente, aberta. De vez em quando, uma data, uma imagem, uma palavra, chegam e deitam nela uma pedrinha de sal. Mas és uma mulher forte e bem formada, o que neste caso equivale a ter um bom sistema imunitário emocional. Tens de dar-te tempo. E escreve sempre. Por ti e por nós. Um beijo grande.
E estamos aqui para dar-te força, e ouvir, e compreender...
ResponderEliminarOs dias mais difíceis passarão. E o teu pai quereria ver-te bem!
Um beijo do tamanho do mundo!
Erro teu. Aliviando-te ou não, Nós achamos que tens muito a dizer!
ResponderEliminar:)