Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Canetas com tinta

Às vezes tenho ideias, felizes,
Ideias súbitamente felizes, em ideias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...

Depois de escrever, leio...
Porque escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?


Fernando Pessoa

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pela força. O que estou fazendo é minha dissertação de Mestrado. Mas, devido a vários percalços que entendes melhor do que 99,9% do mundo civilizado, me atrasei muito e preciso escrever tudo em dois meses. Mas vai dar certo. Vai dar certo. Principalmente com a torcida de vocês.
    É por isso também que não tenho conseguido vir muito seguido e comentar (apesar de já ter andado lendo, nuns tempos roubados à escrita).
    Ah, e a nomeação do Francisco José Viegas me deixou muito feliz pq conheço a qualidade do trabalho dele (acho grande poeta, e amei Longe de Manaus). Tive a sorte de conhecê-lo pessoalmente. Trata-se de pessoa séria, idônea e boníssima. Foi a razão da nossa alegria. Não conheço aspectos conjunturais dos problemas políticos portugueses. Aliás, sou absolutamente ignorante nessa área. Mas pelo Francisco boto minha mão no fogo.
    Bjos, e mais uma vez obrigada pela solidariedade. Quem tem amigos escreve a dissertação mais facilmente.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez compreendo muito bem. também já fiz dissertação de Mestrado e também por razões pessoais tive que pedir adiamentos sucessivos, mas acabou por dar certo tal como vai dar para você. A minha desilusão com a conjuntura nada tem a ver com FJV. Longe de Manaus é um livro que ainda vou ler, quando tiver mais tempo e sigo com atenção o trabalho dele na Volta ao Mundo. Bjs grandes e obrigada pela visita num tempo de tanto aperto.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)