Páginas

terça-feira, 21 de março de 2006

Ainda a poesia

Na verdade, a escrita não é uma técnica e não se constrói um poema ou um conto como se faz uma operação aritmética. A escrita exige sempre a poesia. E a poesia é um outro modo de pensar que está para além da lógica que a escola e o mundo moderno nos ensinam. É uma outra janela que se abre para estrearmos outro olhar sobre as coisas e as criaturas. Sem a arrogância de as tentarmos entender. Apenas com a ilusória tentativa de nos tornarmos irmãos do universo.

Mia Couto, Pensatempos

3 comentários:

  1. Eu acho esse Mia Couto o que há de maravilhoso. Não encontrei nada dele que não gostasse muito.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o Mia é o maior reinventor da língua portuguesa dos últimos anos. Deixa-me sempre em estado de encantamento.

    ResponderEliminar
  3. Adoro Mia Couto também, estou como as duas, nunca encontrei nada que fosse menos bom. Esta citação tirei ontem do Pensatempos, um livro só com textos de opinião e pareceu-me fantástico.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)