Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Aparências

Não sei exactamente porquê mas, na verdade, ninguém dá nada por mim e, portanto, quando digo que fiz isto ou aquilo, as pessoas que me conhecem apenas a aparência e muitas vezes o rompante das palavras, descrêem que eu seja capaz de feitos que não os que se esbarram contra os olhos de toda a gente. Decidi pois adoptar outra estratégia e agora aviso de imediato que fui eu que fiz, adianto que sim que tenho cara de estarola, que já sei que pareço meio destravada mas que até dou uns toques, modéstia à parte, e que sei cozinhar e tricotar e sei lá mais o quê. Nada de extraordinário, de resto, nada que os demais não consigam fazer. A questão é que me parece que aparento uma total incapacidade quanto às lides domésticas e/ou tarefas que impliquem alguma destreza manual ou sensibilidade dita feminina. Às vezes acrescento em tom irónico que sou uma rapariga muito prendada, uma verdadeira fada do lar, o que perpetua apenas a desconfiança dos presentes e em nada altera a opinião inicial. Há tempos fiz uma camisolinha para a filhota da P. Ofereci-lha na escola por falta de tempo, estava com medo que quando a camisolinha chegasse a minha sobrinha emprestada estivesse já grandota. Passou uma colega nesse preciso momento e abeirou-se de nós. A história repetiu-se. Disse fui eu que fiz! Ela olhou-me e disse ah, foste nada… a P. reiterou Foi ela pois! E acrescentou mais umas quantas deixas. Passados uns cinco minutos a outra colega ainda insistia Mas foste mesmo tu? Lá desfiei o rosário de sempre e como sempre lá se riram do relato das minhas capacidades ocultas. Uma coisa é certa, se há coisa que não consigo mesmo ser é convincente. Posso provar que sou capaz mas não consigo convencer ninguém.

8 comentários:

  1. Já eu, aparento não ter jeito para grandes trabalhos manuais... e não tenho mesmo!! ;op

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim é impressão tua... :)

    ResponderEliminar
  3. Assim ao menos tens sempre o trunfo de conseguir surpreender quem não dá nada por ti. Mas eu percebo o que queres dizer, é irritante!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu levo as coisas para a brincadeira, mas irritante mesmo é acharem que eu fumo e se for preciso ainda teimarem comigo que já fumei.

    ResponderEliminar
  5. deixa la rapariga, a maioria dos meus coleg nem acredita que eu sou capaz de apertar os atacadores dos sapatos sozinha :-)
    Mas a razao porque estou aqui e para agradecer o teu mail e explicar porque e que nao tenho escrito. o meu portatil pifou estou a esprea que o concertem, mas la tua mensagem e foi assim a modos que um grande abraco a distancia. quando estiver outra vez operacional falamos melho, ok?
    {{{{{Leonor}}}}}

    ResponderEliminar
  6. Ora, de nada. Fico mais tranquila agora. Bjs grandes :))

    ResponderEliminar
  7. tb me acontece!! quando num dia de pouco trabalho no emprego me pus a desenhar e fiz uma coisita jeitosa ficou toda a gente pasmada, apesar de eu ja dizer que desenhava ha tempos...

    quanto à história da camisola, olha, eu no teu lugar ficava orgulhosa: certamente era tão boa, tão bonita e perfeita, que até parecia comprada!! ah pois:D

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto mesmo é do modo como contas as coisas, do modo como escreves. Não que fosse adorar qualquer um dos teus trabalhos manuais. Longe disso, pois adoro tudo o que é feito por duas mãos, artesanato, bordado, tricotas, etc. Mas o modo como contas histórias é um primor. Me encanta

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)