Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Rescaldo

Para gáudio dos críticos de Scolari e da Selecção, Portugal conseguiu finalmente perder. Estava difícil. Amanhã estarão os saudosos do Baía, os inconformados do Quaresma de dedo em riste, apregoando Portugal abaixo que tinham razão. Pois para mim os nossos rapazes, tiveram todo o mérito e valor, chegaram onde não se chegava há quarenta anos, obtiveram os melhores resultados de sempre, não fizeram figuras tristes como na Coreia, já para não falar em Saltillo e mostraram estar à altura dos adversários. Scolari tem todo o meu respeito pela frontalidade, profissionalismo e competência, vestiu a nossa camisola como muitos não fizeram. Parabéns pelo bom trabalho, rapazes, gaúcho incluído claro, e o resto são cantigas.

PS. As coisas que o casamento faz a uma mulher...

9 comentários:

  1. Os críticos de Scolari e da Selecção não são verdadeiros portugueses, e merecem o que lhes temos vindo a dar: desprezo.
    Tenho muito orgulho nos nossos "meninos". E, mais que ontem após o jogo, hoje sinto uma tristeza... :'(
    Há que levantar a cabeça. Falta a Alemanha.

    PS. A mim parece-me que faz coisas boas! :o)

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. Irritam-me profundamente. Não fiques triste.

    lol quanto ao resto :)

    ResponderEliminar
  3. Os críticos de Scolari e da Selecção não são verdadeiros portugueses.

    Eu não sou crítica de Scolari, mas acho que vivemos numa democracia e somos todos cidadãos - ou não? Ou uma opinião sobre uma modalidade desportiva - porque o futebol é apenas isso, uma modalidade desportiva - dá direito a acusações de alta-traição?

    ResponderEliminar
  4. Não, mas aquilo que me tem irritado são os interesses dos clubes acima dos da selecção e a crítica constante desde o primeiro jogo. Claro que se pode criticar mas se foram os melhores resultados de sempre, porquê este espírito?

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto do Scolari e sempre gostei. Posso não ter concordado com muitas das decisões que ele tomou, mas por isso é que o seleccionador nacional é ele e não eu.
    E digam o que quiserem: eu duvido que o Baía fizesse o trabalho que o Ricardo fez. Eu não gosto particularmente do Ricardo, acho que ele tem a desagradável mania de encontrar bodes expiatórios para as suas culpas. Mas que ele fez um excelente mundial, fez!

    Os nossos meninos estão de parabéns, o Scolari está de parabéns, e só tenho pena que o Figo já não venha a ser campeão do mundo. Ele (e outros, claro) merecia(m).

    Quanto ao casamento... parece-me que faz coisas boas, moça!

    ResponderEliminar
  6. O que é que aconteceu em Saltillo?
    Tadinha de mim, tão pequenina que era na altura... n sei destas coisas. :P

    ResponderEliminar
  7. Tens muita razão. Mas com tantas selecções, porquê perder com a França?!? Logo a França... :(

    ResponderEliminar
  8. Pois é, mas os rapazes dá-lhes para fazer penalties com a França :(
    Mas antes a França que a Inglaterra.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)