Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Glórias lusas

Estive privada de notícias durante quase todo o dia. Quando pelas oito horas me sentei para jantar e ver o que se passava por cá e por lá, deparei-me com a fantástica notícia que os bancos arredondam por excesso a quantia dos créditos à habitação a pagar pelos clientes. Por conseguinte, a partir de agora vou pedir arredondamento por excesso* do meu vencimento ao Ministério da Educação e sugiro que se acabe liminarmente com os cêntimos.
*sem qualquer dúvida, Joana.

4 comentários:

  1. ve la e se em vez de arredondar por excesso eles decidem e usar uma truncatura (passar os centimos a zero, mantendo os euros)

    ResponderEliminar
  2. Receita:
    Junta a actividade mais lucrativa a nível nacional (banca);
    Saltilha com a que menos paga impostos(banca);
    Faz uma cobertura com arredondamentos em milhões de créditos para cima (Banca);
    Vai ao forno no país com a mais injusta distribuição de riqueza da zona Euro, e tens uma bela receita para te deixar enjoada. Não proves, portanto.

    ResponderEliminar
  3. Joana, vou já alterar o texto... claro que é por excesso ;-)

    Carlos, além de me deixar enjoada deixa-me enojada. E a tudo isto se dá cobertura neste país.

    ResponderEliminar
  4. parabéns pelo seu blog! gostei de ler e ver as lindas fotos! muito interessante. até breve.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)