Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2006

Friends will be friends

Ontem, enquanto estacionava o carro à porta da casa dos meus pais, um casal com uma criança do sexo feminino passeava-se à minha frente. Não atentei imediatamente nos rostos, apenas um homem e uma mulher. Ela mais alta, mais clara de pele e cabelo aloirado, ele mais baixo e bem moreno, a criança, ao pé do pai, também morena. Não apressaram o passo à medida que o carro se aproximava. Na diminuição da distância física que nos separava, reconheci então os rostos familiares de anos de convívio. Ambos ex-alunos da minha mãe continuaram presentes após a vida escolar e adultos fizeram questão da nossa presença nos momentos importantes da sua vida. Quando souberam da partida do meu querido pai acorreram à minha mãe para com ela chorar e agora, à semelhança do ano passado por esta altura, regressaram com a aura de carinho e almas reluzentes de generosidade. De voz embargada e com os olhos rentes de água, só me restava agradecer-lhes tanto amor e a preocupação de junto da minha querida mãe aquecerem-lhe o Natal compreensivelmente arrefecido.
A partida do meu querido pai separou o trigo do joio, o essencial do acessório, o fundamental do dispensável, seleccionou naturalmente quem ficou nas nossas vidas de quem partiu, sem lágrimas nem lamentos. Só se lamenta quem se ama. Acredito que, onde estiver, o meu querido pai estará surpreendido, às vezes, outras apenas assertivo Eu não te dizia? Os amigos ficaram. A eles dedico estas linhas. Os outros…. Houve outros?

7 comentários:

  1. Leonor, nesta vida o AMOR é o que importa.
    Beijo,
    Martha

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Um beijo grande, Martha e um feliz Natal

    ResponderEliminar
  3. Vinha aqui desejar um FELIZ NATAL!!!! Muitas prendinhas no sapatinho, mas acima de tudo, muita saúde, paz e amor. :)

    ResponderEliminar
  4. A minha resposta à tua pergunta: Não! É 24/7, 365 dias/ano. Mais precioso não há.
    Desta vez, espero que o meu comentário fique cá....os recentes
    tinham desaparecidos todos((-:
    With much love & sincere best wishes for 2007 to you, Leonor & all yours. You will always be a special one (but nothing to do with J. Mourinho -lol)

    ResponderEliminar
  5. Que estranho os comentário terem desaparecido... Deve ter sido quando mudei o blogue. Beijinhos e obrigada, dear S. ;-)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)