De 13 de Setembro de 2007 a 8 de Abril de 2008 vai estar patente no Museu Britânico uma exposição temporária e única dos guerreiros de terracota, um dos maiores achados arqueológicos do século XX. A exposição compreende doze guerreiros bem como outros objectos encontrados no imenso mausoléu do Primeiro Imperador, Qin Shihuangdi, unificador da China. O exército de terracota foi descoberto em 1974 e conta com cerca de 8.000 peças, incluindo cavalos e armas. Todos os guerreiros são diferentes, têm tamanho real e expressões faciais únicas.
Se desaparecer por um tempo, já sabem onde me encontrar.
Eu vi os guerreiros de terracota, in loco,em Xian, uma experiência impressionante.Mais impressionada fiquei pela presença, no local de acesso público, do senhor que fez a descoberta, em 74.Está lá, modesto,antigo agricultor que se deparou com o início do achado, ao cavar a terra para fazer um poço.O governo chinês, que tira hoje enorme rendimento da atracção turística em que os guerreiros se tornaram, apenas o recompensou oferecendo-lhe...um tractor.
ResponderEliminarQue emoção, Milucha! Deve ser mesmo impressionante. E que generoso o governo chinês... Bjs
ResponderEliminarLeonorzinha... leva-me contigo... :-)
ResponderEliminarbjos,
Maria
Talvez nos encontremos por lá! Se bem que concordo que deva ser bem mais impressionante e interessante vê-los in loco. Um amigo acaba de voltar da China e diz que é fantástico! ***
ResponderEliminarIsto são só ideias peregrinas que me passam pela cabeça, mas claro que in-loco seria outra coisa ;-)
ResponderEliminarEste ano os feriados de Dezembro não são amigos :(
E eu que lá estive um mês antes... só vi os cartazes :)
ResponderEliminar