Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Agenda


De 13 de Setembro de 2007 a 8 de Abril de 2008 vai estar patente no Museu Britânico uma exposição temporária e única dos guerreiros de terracota, um dos maiores achados arqueológicos do século XX. A exposição compreende doze guerreiros bem como outros objectos encontrados no imenso mausoléu do Primeiro Imperador, Qin Shihuangdi, unificador da China. O exército de terracota foi descoberto em 1974 e conta com cerca de 8.000 peças, incluindo cavalos e armas. Todos os guerreiros são diferentes, têm tamanho real e expressões faciais únicas.
Se desaparecer por um tempo, já sabem onde me encontrar.

Imagem daqui

6 comentários:

  1. Eu vi os guerreiros de terracota, in loco,em Xian, uma experiência impressionante.Mais impressionada fiquei pela presença, no local de acesso público, do senhor que fez a descoberta, em 74.Está lá, modesto,antigo agricultor que se deparou com o início do achado, ao cavar a terra para fazer um poço.O governo chinês, que tira hoje enorme rendimento da atracção turística em que os guerreiros se tornaram, apenas o recompensou oferecendo-lhe...um tractor.

    ResponderEliminar
  2. Que emoção, Milucha! Deve ser mesmo impressionante. E que generoso o governo chinês... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Leonorzinha... leva-me contigo... :-)
    bjos,
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Talvez nos encontremos por lá! Se bem que concordo que deva ser bem mais impressionante e interessante vê-los in loco. Um amigo acaba de voltar da China e diz que é fantástico! ***

    ResponderEliminar
  5. Isto são só ideias peregrinas que me passam pela cabeça, mas claro que in-loco seria outra coisa ;-)
    Este ano os feriados de Dezembro não são amigos :(

    ResponderEliminar
  6. E eu que lá estive um mês antes... só vi os cartazes :)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)