Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Das entranhas

Desta vez não é raiva, indignação, fúria. Desta vez é uma profunda desilusão. Com o país, com a minha vida transformada em vidinha de contar cêntimos com tantos cortes. A perspectiva de uma vida pequenina de estatelar o nariz nas montras e ver o mundo sem lhe poder tocar. E ter de me resignar. Dizem-me por aí que gastámos de mais.  Enchem-se bocas balofas de moralismos bafientos. Desta vez é vontade de parar. Baixar os braços. Esconder-me até que tudo isto passe ou pegar nas malas e sair de vez sem remorsos nem saudades. Bater a porta. Esquecer que alguma vez fui professora e partir definitivamente para outra. Não há nada que pague 'isto', tanto sacrifício, tanta humilhação. Nada.

7 comentários:

  1. Partilho esse sentimento de desilusão. É a palavra certa.

    ResponderEliminar
  2. Desilusao, desalento, decepcao, tudo isso Leonor. Estou contigo e, tal como tu, cheia de vontade de bater com a porta e nao olhar mais para tras. Essa ideia, cada vez amadurece mais na minha cabeca.
    Bj
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na minha, Maria. Antes ainda ponderava se devia deitar a perder 25 anos de ensino. Hoje começo a achar que talvez fosse mesmo melhor.

      Eliminar

Comments are welcome :-)