Páginas

terça-feira, 6 de março de 2007

Máximas

Que Carlos Tê é um dos mais inspirados letristas portugueses não me resta qualquer dúvida. Não será, pois, por acaso, que uma linha de uma canção na voz de Rui Veloso me acompanha como se de uma máxima de vida se tratasse. É certo que os opostos se atraem, mas certo é também que, mais tarde ou mais cedo, se consumirão no fogo que os opõe. O coração é um felino indomável e voluntarioso. Encarregar-se-á de unir almas menos opostas. Acredito por isso que não se ama alguém que não ouve a mesma canção.



Da Festa da Música aqui

3 comentários:

  1. Eu venero o Carlos Tê.
    Acho-o de um talento fantástico, jamais inegualado por qualquer poeta urbano da época.
    Beijola.

    ResponderEliminar
  2. Beijola. A minha grande tristeza é que ele não dedicado a Lisboa uma letra tão bonita como a que dedicou ao Porto no "Porto Sentido". As coisas com que um mouro tem de viver ;-)

    É claro que estou a brincar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Tem letras lindas, fantásticas, é verdade!
    Bjos

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)