Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Aqui quieta

Estou aqui. Estou aqui na sala da minha casinha amarela onde tomei por hábito escrevinhar. Aqui entre livros e papéis. A Ruiva deitada ao meu lado, meio enrolada no remanso da tarde que finda, as réstias de sol que trespassam como fios de ouro pelos cortinados. Estou aqui refém na minha casa. Estou aqui sentada, quieta e calada, isto só para ver se passo despercebida, ver se ninguém me ouve, ver se a senhora que me dá uma mãozinha nas arrumações, lavadelas, limpadelas e passadelas a ferro, manuseando esse bicho infernal que bufa e deita água pelos bofes e ventas sobre a tábua de engomar, quiçá o animal mais temível da minha cozinha desde que o Chewbacca se foi. Estou aqui calada, o toque dos dedos no teclado indiciando um trabalho em curso e um trabalho de monta, urgente, importante, inadiável. Assim calada pode ser que passe despercebida. Assim calada não me acontecerá como no dia em que também quieta no mesmo local mas em amena cavaqueira com a minha Dona Francisquinha, ela me irrompeu triunfante sala adentro de aspirador em punho e eu, passeando de blogue em blogue, todos respeitáveis, todos de bom nome e bom gosto, deparo-me, no instante em que ela se aproximava lesta e expedita, com o Daniel Radcliffe assim. E a Dona Francisquinha bem perto e o jovem homem impassível na sua súbita masculinidade e eu aqui em vias de abraçar o ecrã com o sorriso dos tontos, a solução desastrada para encobrir o despudor e salvar a minha reputação de mulher respeitosa e respeitável ou de puxar a senhora para a conversa Benzó Deus, como o rapaz cresceu, Dona Francisquinha! e ela É verdade! Esta mocidade cresce muito… E desde que largou a vassoura parece que ganhou corpo. Tão pequenino que ele era. São estas coisas que nos fazem velha, Dona Leonor... e eu desajeitada sem conseguir clicar com a rapidez necessária no canto superior direito do ecrã. E é por isso que estou aqui calada. Calada e quieta. Nunca se sabe os estragos que um blogue pode fazer a uma dona de casa desprevenida.

8 comentários:

  1. LOL! Os perigos da blogosfera!
    Não te mexas!!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. :op
    Mas ao menos não és uma dona de casa desesperada!

    ResponderEliminar
  3. :-)

    James, sabe que eu a favor da ditadura do protelariado... ;-)

    ResponderEliminar
  4. Que indecência. Se fosse uma mulher nesses preparos. Um homem?!? Estou chocado. Nunca mais frequento este blogue :))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Uma mulher??? Este blogue é assumidamente heterossexual :-)

    Volta!!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Não sei que idade tem a D. Francisquinha, mas palpita-me que ela ganhou o dia dessa vez. E o rapazinho até tem um ar rural, ao lado de um cavalo e tudo. Uma espécie de Lord Godivo. Não se preocupe, ela deve estar a rezar para que passe outra vez por esse blog...

    ResponderEliminar
  7. Ana, adorei o Lord Godivo :-)
    A D. Francisquinha é rapariga na casa dos 50.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)