Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O evangelho segundo S. Ramsay

Acho-lhe piada. É louro demais para meu gosto, às vezes demasiado intempestivo, roça a espaços a arrogância, mas acho-lhe piada e gosto dele. Gosto da ginga, do rosto marcado, sim, eu gosto deles a parecerem humanos, da pronúncia, ai aquela pronúncia britânica, e gosto da bipolaridade de reacções. Se tudo estiver bem é rapaz para elogios rasgados mas se tudo estiver mal é capaz das maiores explosões sem eufemismos ou meias-palavras. Nada como nos dizerem sem rodeios que algo está uma caca, que consegues fazer melhor. Dói no orgulho, ó se dói, mas recomposta a almogadela fica-se a pensar se de facto seremos assim como nos julgamos, e este ‘assim’, pode ser muitas coisas, de maior ou menor importância. Neste tom intempestuoso e furibundo, assim à laia do ‘dá-me forte mas passa-me depressa’, ninguém é melhor do que o louríssimo, famosíssimo e furiosíssimo Gordon Ramsay.  Ele grita, esbraceja, cospe, atira pratos ao lixo e ao chão e vocifera umas quantas verdades que ninguém antes ousou proferir. Naturalmente, além de gostar dele, invejo-o e imagino muitas vezes como seria útil aplicar aquelas verbalizações a umas certas pessoas que, imagine-se, são nada mais, nada menos do que os políticos deste país. Ando aqui a pensar que a Passos Coelho ficaria bem um ‘You’re shit! Ou Get the f**k out of here! Para ser sincera não vejo o dia em que ele desapareça para todo o sempre, estou farta daqueles olhos de coelho mal morto, coelho, nem de propósito. Hoje, por exemplo, com as afirmações daquela senhora que queria suspender a democracia por seis meses, só aplicando-lhe um F**kin’ hell! Ou um mais expressivo Oh, f**k off! E depois sobram expressões soltas como 'You donkey!' 'Piss off!' 'Bloody hell!' 'Shit me!' 'F**k me!' As possibilidades são infinitas e oportunidades não faltam infelizmente.  Polvilhe a contento com e sirva sem parcimónia.

10 comentários:

  1. Hummm... infelizmente aqui não consigo concordar completamente contigo. Sim na parte de mandar o Coelhito f***. Isso sim :) Mas em relação ao GS, epá, eu sei que aquilo é um programa de televisão, faz parte ser assim, faz parte do show off, mas acho-o muito mal educado e sem respeito pelos outros. Há tempos vi-o a apresentar um programa dele, em que cozinhava, e parecia outro. Aí mantinha o ar arrogante e superior, mas ao menos não estava aos gritos com ninguém.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Pois. Compreendo :)
    Eu acho-lhe piada. Esse programa que viste era o de Natal?

    ResponderEliminar
  3. Sim, apanhei um em que ele estava a fazer um Bife Wellington, que é coisa que sempre quis experimentar :)
    (tu gostas do inglês aos gritos e eu da inglesa que faz chorar :P mas ao menos concordamos ambas no sotaque! ;))

    ResponderEliminar
  4. Então não foi o mesmo. No Natal ele não fez bife Wellington.
    Eu prefiro uns grititos a umas choradeiras :) Tenho um post na calha sobre a crapideira. Quase rima.

    ResponderEliminar
  5. E o que é que tens contra os louros, hum? :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou mais de morenos e por causa disso casei-me com um branquito de cabelo claro :))))) Tudo a ver, querida Blonde :)))

    ResponderEliminar
  7. Mas olha que ele falou do Natal... deve ter havido mais que um programa :)
    Depende dos gritos, depende da choradeira, e depende das alturas :P Neste momento por exemplo, apetece-me gritar e chorar ao mesmo tempo :D
    Normalmente tb sou mais a favor de morenos, mas gosto do Brad Pitt :P

    ResponderEliminar
  8. Beijos, minha linda! 'No woman no cry.'

    No que eu vi ele estava a fazer peru, um sponge cake, acho, e uma trufas de chocolate :)

    Abre-se sempre uma excepção para alguns louros :)

    ResponderEliminar
  9. 1.Hehe estas expressões em inglês são do melhor;) tão simples, diretas e tão carregadas de humor ao mesmo tempo, não é?

    2.Comecei por gostar de louros depois passei a gostar de morenos. Foi nesta fase que o encontrei - meio louro e mt claro, tipo sueco qd era criança, e de um país de morenos. E esta, hein? lol
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Nada como a diversidade, Fátima.
    Além disso o que gostamos de ver com os olhos nem sempre é o melhor para o coração e o coração é sempre o mais importante.

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)