Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Countdown

Vinte e três e cinquenta e seis. A lareira crepita. As gatas dormem. Reina a paz nesta casa. Planifico mentalmente a semana que entrará dentro em pouco e penso que me faltarão umas três semanas para acabar o primeiro período. E não era isto que eu queria que a profissão que um abracei se tivesse tornado: um fardo, um incómodo e o desejo que acabe depressa. Faltam três semanas para entrar por aquela porta, abandonar os livros e respirar bem fundo, livre e liberta de algo que me atormenta.

10 comentários:

  1. Vocês ainda vão tendo períodos, nós cá nos aguentamos com semestres, épocas de exames, recursos e outros quejandos. Enfim..., é o que há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se podem comparar as coisas. Já estive no Superior e sei bem a diferença. Acalento a ideia de não acabar os meus dias no ensino.

      Eliminar
  2. No Básico, no Secundário ou no Superior o desgaste é o mesmo, hesito entre saber que o pior reside nos estudantes e na sua manifesta falta de interesse pelo conhecimento ou nos meandros organizacionais que nos tiram energia. Tudo sob a pressão de que se não quiserem, há outros para os vossos lugares. Apesar disso, há bons momentos...felizmente ontem tive um deles.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Leonor,que pena chegar a essa triste conclusão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito triste, Ana, tão triste que sairia hoje mesmo do ensino.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. é verdade, verdadíssima. sinto o mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Estou no Brasil e sinto o mesmo. Educação boa se faz fora dos muros da escola. Cansada.
    Um beijo, Leonor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, há quanto tempo! Portugal está pior que nunca. Se pudesse ia-me embora daqui.

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Leonor, gostaria muito de enviar para você meu livro de poesias: A Chuva de Maria. Mande seu endereço para meu email: mgalrao@gmail.com
    um beijo,
    Martha

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)