Esta terra, Senhor, me parece que da ponta mais contra o sul vimos até outra ponta que contra o norte vem, de que nós deste porto houvemos vista, será tamanha que haverá nela bem vinte ou vinte e cinco léguas por costa. Tem, ao longo do mar, nalgumas partes, grandes barreiras, delas vermelhas, delas brancas; e a terra por cima toda chã e muito cheia de grandes arvoredos. De ponta a ponta, é tudo praia-palma, muito chã e muito formosa.
Deste Porto Seguro, da vossa ilha da Vera Cruz
Pero Vaz de Caminha
Sabido é que os antigos tinham imaginação fértil e que os relatos transbordavam de efabulações várias. Nada como ver com os próprios olhos. É o que vou fazer. Caso aviste semelhante...
Ali andavam entre eles três ou quatro moças, bem moças e bem gentis, com cabelos muito pretos, compridos, pelas espáduas; e suas vergonhas tão altas e tão çarradinhas e tão limpas das cabeleiras que de as nós muito bem olharmos não tínhamos nenhuma vergonha.
saibam pois que por mim não respondo. Darei notícias.
x:o)
ResponderEliminarBoa viagem...
Não consegui entrar chez toi hoje à tarde. E já tenho mais 2 para a impressora. Tens mais uma adherente fiel, desta forma. É tão bom sentar-nos no terrace do café e lerte, apesar de ter mais tempo 'livre' apartir de 4ªF, continuamos com este hábito.
ResponderEliminarCom todos os problemas do Blogger hoje, sabias que o teu comenta´rio no blog lindo da mamireis desapareceu, assim como os de Jenny e Ana? Que pena. Espero que estejas muito boa. Sxxx
boa viagem!
ResponderEliminarEspero que a viagem esteja boa.
ResponderEliminarbjs
Que bom ver um post seu, Gláucia. Creia que já tinha saudades de ver as suas mensagens.
ResponderEliminarA viagem deles está a ser muito boa, felizmente. Em breve ela estará aqui e, de certeza, com muito para contar.
Um abraço para todos os amigos
Boa viagem por terras de Vera Cruz! Mal posso esperar para ver imagens e narrativas dessa aventura.
ResponderEliminarBjos e abraços