Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Momento sitemeter (14)

A quem vem aqui à procura de Pão-por-deus informo que já me desloquei a uma superfície comercial para me abastecer de chupa-chupas, rebuçados e caramelos de fruta, línguas de gato, moedas de chocolate, não há Pão-por-deus sem elas, bolinhas de chocolate e ainda barritas de chocolate com bolacha. Espero a vinda da criançada a chilrear logo pela manhã, direitinhos à minha porta. Que este ano seja como este e este. Entretanto, se passarem por aqui são naturalmente bem-vindos.

11 comentários:

  1. Obrigado... ora aí está uma tradição que não se pode perder.

    ...na minha terra adoptiva, vai-se pedir "o bolinho". Para rima, complementava-se com "em louvor do seu santinho"... e haviam bolinhos, mesmo, caseiros, alguns deles com canela e cravinho e mel e... fiquei saudoso.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. De nada, drengo. No dia um faço o rescaldo da manhã :-)

    ResponderEliminar
  3. Só é pena os meus miúdos pedirem Pão por Deus um pouco mais a Norte, senão batíamos mesmo à tua porta, que a ementa promete...

    ResponderEliminar
  4. tricks or sweets? ;)

    Beijinho Leonor e bom week-end*

    ResponderEliminar
  5. Se não estivesse tão longe ia bater à tua porta hoje!!

    ResponderEliminar
  6. Mas, olhem, podemos instituir um outro dia de Pão-por-deus, aliás aqui há sempre Pão-por-Deus quando aqui passarem :-)

    Once, é mesmo Pão-por-Deus, o Hallowen fica à porta :-)

    ResponderEliminar
  7. Vê lá, não comam vocês isso tudo!
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Carlota, estamos a falar de um quilo e meio de rebuçados, dois quilos de caramelos, dois quilos de chupas, um quilo e duzentos de línguas de gato, um quilo de moedas e de um quilo e duzentos de bolinhas e ainda um quilo das barritas de chocolate ;-)

    ResponderEliminar
  9. Que pena eu não estar cá este fim-de-semana, Leonor... com todas essas delícias, ia bater-te à porta de certeza! Fizeste-me recordar a minha infância. O que eu gostava de andar a pedir às portas o pão-por-Deus!

    beijinhos, bom fds

    ResponderEliminar
  10. Venham, venham todas, fazemos um Pão-por-deus de bloggers :)

    ResponderEliminar

Comments are welcome :-)