A quem vem aqui à procura de Pão-por-deus informo que já me desloquei a uma superfície comercial para me abastecer de chupa-chupas, rebuçados e caramelos de fruta, línguas de gato, moedas de chocolate, não há Pão-por-deus sem elas, bolinhas de chocolate e ainda barritas de chocolate com bolacha. Espero a vinda da criançada a chilrear logo pela manhã, direitinhos à minha porta. Que este ano seja como este e este. Entretanto, se passarem por aqui são naturalmente bem-vindos.
Obrigado... ora aí está uma tradição que não se pode perder.
ResponderEliminar...na minha terra adoptiva, vai-se pedir "o bolinho". Para rima, complementava-se com "em louvor do seu santinho"... e haviam bolinhos, mesmo, caseiros, alguns deles com canela e cravinho e mel e... fiquei saudoso.
Bem haja.
De nada, drengo. No dia um faço o rescaldo da manhã :-)
ResponderEliminarSó é pena os meus miúdos pedirem Pão por Deus um pouco mais a Norte, senão batíamos mesmo à tua porta, que a ementa promete...
ResponderEliminartricks or sweets? ;)
ResponderEliminarBeijinho Leonor e bom week-end*
Se não estivesse tão longe ia bater à tua porta hoje!!
ResponderEliminarMas, olhem, podemos instituir um outro dia de Pão-por-deus, aliás aqui há sempre Pão-por-Deus quando aqui passarem :-)
ResponderEliminarOnce, é mesmo Pão-por-Deus, o Hallowen fica à porta :-)
Vê lá, não comam vocês isso tudo!
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Carlota, estamos a falar de um quilo e meio de rebuçados, dois quilos de caramelos, dois quilos de chupas, um quilo e duzentos de línguas de gato, um quilo de moedas e de um quilo e duzentos de bolinhas e ainda um quilo das barritas de chocolate ;-)
ResponderEliminarQue pena eu não estar cá este fim-de-semana, Leonor... com todas essas delícias, ia bater-te à porta de certeza! Fizeste-me recordar a minha infância. O que eu gostava de andar a pedir às portas o pão-por-Deus!
ResponderEliminarbeijinhos, bom fds
Ó p'ra mim a caminho daí! ;o)
ResponderEliminarVenham, venham todas, fazemos um Pão-por-deus de bloggers :)
ResponderEliminar