Sempre o meu pai, saudozei-o, chorei a sua ausência, queixei-me da minha mãe, falei do Hélder, confessei o meu amor ao Brasil, maldisse o o país direitão*, o portugal dos pequeninos, chamei cromo ao primeiro-ministro, armei-me em poetisa de vão de escada, confessei o inconfessável, mostrei este coração, desvelei este de professora, emocionei-me com encontros de longe e carinhos constantes, perorei sobre o Estatuto da Carreira Docente, mostrei a trunfa, queixei-me dos conterrâneos em território nacional e estrangeiro, contei estórias de livros e autores, dei a ler as minhas aventuras na mercearia e outros episódios da aldeia, disse mal da vizinha, narrei as aventuras da vida de professor, falei de gajos, contei estórias dali, daqui e dacolá, houve estórias com música, estórias com livros, estórias tristes, coisas de gaja e incertezas. E agora, o que há mais?
* obrigada, Gláucia :)
Um post sobre falta de assunto?... Tu já reparaste que há dias descobriste uma coisa minimal, porém maravilhosa: os teus pés são iguais aos do papá? É disto, essencialmente, que se faz um blogue. De pequenos nadas. E agora, se me permites a brincadeira, deixa-te lá de «preguiças», olha para a estante e recorda-te da estória de cada um dos livros, olha para os cd's e pensa porque gostas de cada uma das músicas, olha para a vida e conta-nos a tua interpretação dela. Se isso fizeres, verás que tens blogue para mais vinte anitos (no mínimo ;))
ResponderEliminarBeijocas
Estás a tentar fazer-nos prever o futuro?...
ResponderEliminarA minha bola de cristal, com base no que acabas de descrever, prevê-o risonho.
:)
É mesmo um post falta de assunto. Preguiçosa eu? ;-)
ResponderEliminarQue os deuses te ouçam, Carlota ;-)
Se duma coisa tenho a certeza, é que nunca te faltará assunto. Um dia estarás menos atenta para o descobrir mas no outro já te lembrarás de 1001 detalhezinhos ou grandes sentimentos sobre os quais vais ter de vir até cá escrever.
ResponderEliminarO teu blog é, sempre, das minhas leituras favoritas do dia, e eu já não passo sem ti :)
Lindo este texto! Se mesmo com falta de assunto... resultou isto... :)
ResponderEliminarAssunto é o que nunca te falta, tenho a certeza. Quantos livros, quantas viagens e quantos sonhos!... E quanta observação do que se passa à volta...
Jinhos
Obrigada, fantasminha :D
ResponderEliminarViram como é a minha mãe? Viagens? Livros? Sonhos? Ora ora, é só difamação ;-)
Pois olha, não sei. Mas, como diziam os outros, "haja o que houver, eu estou aqui" :)
ResponderEliminarE há isto:
http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/004721.html
Beijo para ti *
Bem aparecida, Witchie!
ResponderEliminarObrigada, beijocas :-)
E agora? ;-) On attend...
ResponderEliminarPS:Em vez de um casaquinho nao se arranjva antes uma mantinha tricotada? Para alem de possivelmente dar muito menos trabalho a fazer,o Filipe adora mantinhas e nao aprecia casacos por ai fora
Mantinhas nunca fiz, mas posso experimentar ;-)
ResponderEliminarE estão bonzinhos?
Estamos,obrigada. Ainda estamos a aprender a dominar a arte de vestir um bebe-e por isso que uma mantinha e uma melhor opcao ;-)
ResponderEliminarhttp://bp1.blogger.com/_tXOlVwPiaoQ/RjEVqlPc99I/AAAAAAAAACQ/3u2UJ7a2kvU/s1600-h/26-04-07_1750.jpg
ah, agora só falta o mais fácil também para ti. ;) Nada a temer, portanto.
ResponderEliminarMas nisto não temo nada, porque não há nada a temer, claro está ;-)
ResponderEliminar